Fala galera, eu hoje conheci um dos grandes empresários da minha cidade... Meu pai aproveitou e veio perguntar se o cara não queria me contratar pra trabalhar num posto de gasolina que ele está prestes abrir daqui a uns cinco meses em 2022...
O cara me disse que iria me contratar e por pra trabalhar lá; na hora não quis envergonhar o meu coroa deixando-o constrangido na frente do empresário. mas não tô muito animado pra trabalhar lá... Nem ao menos gostaria de trabalhar num posto de gasolina nem sei em que horas o expediente acabará... Enfim não sei como sair dessa situação sem magoar meus pais sou novo nesse mundo de emprego só trabalhei uma vez num supermercado hoje sou vendedor anônimo e gosto do clima do trabalho apesar de não ganhar muito. Vocês tem alguma ideia do que eu posso fazer ou acham que devo aceitar o serviço pra não deixar meus pais chateados?

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
24/09/2021 23h12
Sim, aconteceu algo parecido recentemente, como já estou empregada e a vaga oferecida não era algo que que me sentiria bem, recusei.

Sabe, quando se trata de trabalho, não faça nada que você não se sentir bem. Se não se sente confortável em trabalhar em posto fazendo algo que você não se sente 100% seguro de si, não faça. Trabalho é algo que exige muito a nossa própria motivação, se tu está trabalhando pra agradar alguém... não vai dar certo. Trabalhe com o que você se sente bem.
anônima
24/09/2021 20h29
Vc precisa do emprego? Se sim, aceite, se não, não, frentistas trabalham sábado, domingo e feriado, tem postos q pagam bem e postos q não.
Eu penso q quem precisa de emprego não escolhe, no máximo procura outro enquanto está no que não gosta sem essa de ficar recusando trabalho, então, vai da sua necessidade.
Dependendo da sua idade estar desempregado tb é um fardo pra vc e para os seus pais, dos 20 em diante eu acho impossível viver sem emprego, qd fiquei desempregada entrei em desespero, mas vai de cada um.
anônima
24/09/2021 22h52
Já fiz isso
anônima
24/09/2021 20h14
Sim, proveite a oportunidade, emprego tá dificil
eles respondem
anônimo
24/09/2021 20h15
Então sua grande proposta é der frentista de posto? Está indo bem em cara, talvez amanhã você possa ser vendedor de frutas importadas da fazenda do João grilo.
24/09/2021 20h16
Se você não se sentir bem converse com seus pais e explique exatamente como relatou.
Diga que não quer desapontados e por isso mesmo não tem vontade de trabalhar de frentista pois não estaria a vontade.
Boa sorte
Zp3
24/09/2021 20h17
Sim, eu já recusei emprego pois era numa área que eu já tinha experiência mas não gostava da área.
24/09/2021 21h53
Aceite esse emprego,pq o dinheiro pode(e vai)faltar depois.e a vaga veio facil,se vc é novo,vai ver que é dificil arrumar vaga de emprego.se não é o que voce gosta,infelizmente no mundo capitalista,voce vai ter que aguentar essa barra,pra juntar uma grana pra voce investir depois no que vc gosta
24/09/2021 20h15
Vc não é obrigado a aceitar. Que futuro tem trabalhar em um posto de gasolina? Nenhum! Estude pra arrumar um emprego melhor.
anônimo
24/09/2021 20h12
Não
24/09/2021 20h29
Já. :c
anônimo
24/09/2021 21h20
Nunca
anônimo
24/09/2021 22h51
Não tenho idade para trabalhar.