Minha família fica fazendo umas piadinhas, dizendo que não vou ser ninguém na vida, que sou feia , principalmente minha irmã fica falando isso. E ficam rindo e debochando dos meus sonhos, dizendo que são impossíveis.
Oq posso fazer para que isso não me afete?

elas perguntam
6 10
eles respondem
24/09/2021 20h47
Eu ignoraria.
anônimo
24/09/2021 21h21
Ignora eles
24/09/2021 20h51
Expulsar a família de casa.
anônimo
24/09/2021 20h52
Normal pow, ninguém vai comprar a ideia dos seus sonhos se vc não provar que consegue... Só para de se vitimizar que a vida não é um morango não
24/09/2021 20h59
1- Não conte seus sonhos
2- Se afaste de pessoas tóxicas (mesmo que seja da sua família)
anônimo
24/09/2021 20h59
Não há nada que se possa fazer, você terá que aguentar esse sofrimento sozinha e chorar calada. Você convive nesse ambiente, então é impossível de ignorar esses problemas.
elas respondem
anônima
24/09/2021 20h48
Ignorar. Sua felicidade não depende deles e sim só de vc, clichê, mas é verdade. Minha psicóloga me recomendava ignorar tudo isso e focar em mim, quando surgisse qualquer oportunidade de fazer algo era pra eu agarrar independente das críticas.
anônima
24/09/2021 20h49
Nao da atenção, ignora e de a volta por cima e mostre que é capaz de realizar tudo o que vc bem quiser.
24/09/2021 20h50
A gente em casa passava por coisas parecidas, bulliyng, sem incentivo, quase proibidas de estudar (eu e minhas irmãs). Mas tamo aí, vencemos na vida, como se diz. Cheias de realizações e de histórias pra contar.
anônima
24/09/2021 20h51
Ignorar é a chave.
24/09/2021 20h51
putz, pior que ainda n tive essa experiência em meio familiar, então não sei como posso ajudar...mas o máximo que posso dizer é que tome coragem e fale com sua mãe,pai e irmã sobre o que você está sentindo
24/09/2021 20h52
Troque quem te põe pra baixo por um pau bem duro
24/09/2021 20h56
Menina,

Começa ignora eles, sei que pode ser muit difícil ignora pessoas que convivem com você. Mas você deve tentar ignora o que eles dizem sobre você, tentar não levar à sério. No fim, sempre vamos ter um parente tóxico.
24/09/2021 21h05
Só resta ignorar e cuidar dessa chama que existe dentro de você para que não se contamine e não atrapalhe seus sonhos.
Guarde tudo para você, é mais saudável assim.
anônima
24/09/2021 21h10
isso é tão ruim, eu sei que falar “ tenta não ligar” não adianta de nada, pq a gnt liga, e muito e machuca muito… Tenta conversar com eles, de forma séria mesmo
anônima
24/09/2021 21h13
se afaste de pessoas toxicas , familia tbm podem ser toxicoos ! eu passo por isso e a melhor coisa que fiz foi me afastar sabe ?