Percebo que nessa geração muitos não querem ter filhos,mas eu penso assim... Quando eles tiverem idosos/velhos eles vão ficar sozinho,sem uma família,não vai ter filhos e netos indo na casa deles de domingo,pq nessa idade não vai ter mais amigos e rolês. Eu por exemplo quero ter filhos com uns 35 anos,minha vida vai estar estabilizada e eu vou estar madura

elas perguntam
8 14
eles respondem
25/09/2021 08h28
Sempre o mesmo discurso de que na velhice vai ficar sozinho e blá blá blá... moça, presta atenção! Filhos não são garantia de companhia quando tu for veia. Da uma olhada nesseas crianças degeneradas dos dias de hoje, a tendência é ficar pior.

Eles não vão conseguirem cuidar nem deles mesmos, imagine de uma pessoa idosa. E antigamente, quando as coisas eram diferentes, tinham exemplos de familias com muitos filhos, e mesmo assim os pais foram abandonadas literalmente. Então sinto muito estragar seus sonhos.
25/09/2021 10h05
O mundo ta todo lascado e tu vai botar um filho pra vir sofrer tbm?
25/09/2021 10h52
1º ponto: Visita algum asilo qualquer e conte quantos idosos estão lá abandonados por seus filhos. Tua motivação é infundada.

2º ponto: tu não tem como saber se tua vida vai estar estabilizada aos teus 35 anos. Não existe mais uma vida estável e previsível como no século passado. Aos 35 tu poderá inclusive estar passando por dificuldades de se manter.

3º ponto: não existe a garantia de que o progenitor vá te dar suporte com um filho. A maioria dos pais cai fora e não cuida dos filhos, tu sendo mulher, terá de cuidar dos filhos e do trabalho ao mesmo tempo.

4º ponto: já mensurou o tamanho das despesas que um filho demandam?
25/09/2021 08h09
Vamos treinar
25/09/2021 10h42
-Sou feio, então não quero foder a vida de alguém passando minha feiúra pra frente.

-Acho que viver é uma desgraça, muito complicado. Tem partes boas, claro. Mas no geral muito perturbador e sem sentido, até onde nós podemos saber.

-Brasil uma desgraça, piorou sendo pobre. É só frustração. Não quero dar esse desgosto a ninguém.
anônimo
25/09/2021 09h18
As brasileiras não querem, no resto do mundo Europa, oriente... principalmente na Rússia as mulheres querem.
25/09/2021 08h32
Pq sou estéril rs
anônimo
25/09/2021 10h43
Muito gasto de dinheiro, a situação do mundo em si, stress, menos tempo e energia pra se dedicar... são n motivos
elas respondem
anônima
25/09/2021 08h21
Filhos não significa de forma alguma que na velhice não vai estar sozinho. Conheço velhos que os filhos ingratos nem lembram que existem.
25/09/2021 10h41
Menina,

A maternidade sempre foi mais cobrada do que a paternidade, às pessoas romantizam muito maternidade. Sinceramente, não é todo mundo que nasceu para ter filhos. A partir do momento que uma mulher é mãe já era (pelo menos para mim) a sociedade jogará tudo encima da mãe. Enquanto isso, o pai pode fazer qualquer coisa.

Por isso que eu, Elane, provável não terei filhos, e se eu ter, não será com qualquer um.
25/09/2021 09h19
Muita despesa pra pouco retorno. Fora que a geração de hoje tá com 30 ano na cara e não sai da casa dos pais
anônima
25/09/2021 08h28
As pessoas pensam em ter filhos como um consórcio de cuidador de idosos. Eu hein, que motivo mais egoísta.
Não quero ter filhos e a minha vida é maravilhosa sem eles.
Se filho fosse garantia de cuidados dos pais idosos, não haveria tantos velhos abandonados em asilos por seus próprios filhos.
anônima
25/09/2021 12h41
Eu não gosto de gente em minha casa, gosto de ficar em paz e sossegada.
anônima
25/09/2021 10h54
-Desde quando ter um filho é sinônimo de que ele vai cuidar dos pais na velhice? só o que eu vejo são filhos sem paciência com os pais idosos
-Amizade e rolês na terceira idade existem sim, inclusive tem uma amiga da minha avó do RJ que nunca se casou ou teve filhos mas já viajou pra vários lugares junto do grupo da igreja e tem amigos que ela recebe em casa e sai pra lanchar junto
-Outro ponto: nem todas as pessoas tem condições FINANCEIRAS e PSICOLÓGICAS pra ter um filho
anônima
25/09/2021 10h45
Meu sonho é ser mãe
Só que o mundo está muito ruim e acho que só vai piorar , :( , não quero colocar mais um para sofrer . vou adotar um
25/09/2021 08h28
Essa geração sabe o peso de ter um filho indesejado(eles são os indesejados). E não querem colocar outra pessoa no mundo para sofrer. Sem contar que ter filhos não garante companhia na velhice.
anônima
25/09/2021 08h24
Eu quero ter filhos. Mas quando eles fizerem 15 anos eu dou pros outros! Lidar com adolescentes é uma desgraça, nenhum pai merece passar por isso.
anônima
25/09/2021 12h51
Eu quero ter. Gente idiota e mal resolvida é quem não quer.
anônima
25/09/2021 10h43
Pq nesse mundo de hoje é meio cruel pensar em ter filho
anônima
25/09/2021 09h26
Porque não quero oras.

Alice, tem filhos que abandonam os pais. Filho não é garantia de cuidados/atenção na velhice. Vá visitar asilos pra ter essa dose de realidade. Tem vários idosos lá abandonados pela família. Se programe pra não depender de cuidados de filhos na velhice mesmo que queira ter filhos.

E eu acho difícil passar dos 40 que dirá ser idosa, mas se fosse teria sim amigos. Iria farrear um monte com meus amigos vovôs e vovós.
anônima
25/09/2021 08h27
NÃo
25/09/2021 12h45
Quero ter, mas adotada, e só uma
Não compensa fazer filho(os) pra viver nesse mundo podre e infernal