Consegui entender um anime com cerca de 24 episódios com legenda toda em inglês, o áudio era em japonês (eu prefiro assim). Também consigo ler mangas todos em inglês e bom, consigo me comunicar bem, embora eu converse sozinha a maior parte do tempo rs
Sei cantar algumas músicas também que conheço a letra sem problema algum. Meu fraco é mais a gramática mesmo.

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
25/09/2021 11h48
Mas você consegue entender tudo??
Se sim, você é de um nível muito alto.
25/09/2021 11h49
Mas ai vc ta só traduzindo pow.
Tente mais uma conversação .
Baixa o hellotalk e tenta conversar com nativos.
Ai vai dar pra ter uma noçao melhor, pq nao vai ter apoios de escritas
25/09/2021 13h04
Sim, seu inglês é intermediário eu acho, pratique mais e aumente seu vocabulário, aprenda as gírias e tente conversar com algum estrangeiro (pode ser virtual mesmo, tem apps pra isso por exemplo), você melhora mais ainda.
25/09/2021 11h48
se vc entende é no minimo intermediario
tenta sem legenda
25/09/2021 12h53
Acredito que seu inglês está no nível C2 ou B1. A partir do intermediário já é possível fazer intercâmbio e exercer algumas profissões, por exemplo.
25/09/2021 13h01
O principal é a conversação e entender o áudio em inglês. Tem que ver isso
25/09/2021 13h08
One could say we should be friends! :)

Sobre a pergunta em si, acho que você tem a experiência e sabe, mas a falta da disciplina vai cobrar. Tenta aprender as regras através de algum site ou eu te passo um.
25/09/2021 12h58
Grava uma música aí pra mim ver se é boa mesmo.
25/09/2021 14h15
Já é algo, ao menos entende.
Agora lhe falta listening, também escrever textos por si só, writing.
anônimo
25/09/2021 18h22
Está ótimo. Vc praticou vendo qual anime?
25/09/2021 18h42
Intermediário
elas respondem
anônima
25/09/2021 11h48
Eu levei 4 anos pra ter proficiência.

Mas se dá pra ti se virar, tá ótimo. Alguns tem mais facilidade do que outros
25/09/2021 11h49
Sim, pode dizer o que quiser, até que é fluente. Porém se vai ser verdade ou mentira, aí vai depender.
25/09/2021 12h03
Se você consegue entender bem o inglês sem legenda, eu diria que seu inglês tá bem bom, se comunicar é a parte mais difícil, ler tbm eu acho fácil, precisa mais da gramática e tal...
anônima
25/09/2021 12h55
Consegue ouvir e entender o que os outros dizem, sem legenda? Listening é a chave pra a fluência.
anônima
25/09/2021 18h41
Já tentou ler um livro em inglês pra melhorar a gramática? Vc pode pesquisar por livros curtinhos pra quem não é fluente, existem vários, escolhe um que seja do seu interesse.