Os homens queriam fazer uma torre cujo o topo alcançasse nos céus, assim querendo "ETERNIZAR" seus nomes fazendo com que fossem célebres.
Demonstrando assim sentimentos de altivez orgulho
Deus não permitiu q isso fosse bem sucedido, como então esse mesmo Deus permitiria que o homem chegasse a lua? Como dizem a Nasa ?

Deus mesmo diz em sua palavra "NÃO DIVIDO MINHA GLÓRIA COM NINGUÉM.
É agora a Nasa 2024 diz ter planos pra voltar a lua com seus trajes "divinos" e metal papel alumínio. Como se não bastasse querem ir a Marte TB que é bem mais longe que a lua. Oq difere o povo de Babel dos planos da Nasa. A Bíblia contém um exemplo que isso não pode ser atingido, é não só isso como o espaço tem uma radiação cósmica poderosíssima.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
25/09/2021 14h23
A diferença é que uma é verdade e a outra é mentira.
25/09/2021 14h43
Vai dizer que você nunca derrubou um formigueiro? Deus deve ter sentido a mesma sensação.
eles respondem
25/09/2021 16h39
Mais do que a "chegada" aos "céus", o problema provavelmente era a intenção por trás.

A intenção da Nasa é de cunho científico, uma exploração espacial, já a intenção dos babilônicos provavelmente era "subir" aos céus, mesmo que fosse tecnicamente impossível, com o objetivo de se "equiparar" a Deus ou algo similar.

Além disso, só com a chegada de Cristo que Deus fez as pazes com a humanidade novamente, a humanidade voltou a ter amizade de Deus através de Cristo e muitas coisas então mudaram.

Antes imperava a letra fria da lei. Para você ter uma ideia, se uma pessoa tivesse relações sexuais com um animal, a lei entendia que tanto a pessoa quanto o animal deviam ser sacrificados, uma vez que nada podia ser considerado "impuro" entre os puros.

Além disso, quem também apresentava certos tipos de doenças, devia ser morto, porque não era uma pessoa "pura", mas tudo foi mudado com a vinda de Cristo.

Prostitutas, homossexuais, pessoas que dormiam com animais, e demais pecadores eram punidos com a morte, porque não havia um intercessor. Provavelmente o castigo pelos pecados, na época, devia ser mais rápido.

Com a vinda de Jesus Cristo, Deus reestabeleceu a paz na terra, de Deus para os homens, portanto tudo de mal que viera acontecer, seria toda culpa do homem e de sua atitude, não sendo mais castigo divino.

Hoje você tem toda a liberdade de fazer o que quiser, mas o resultado do que fizer será sua culpa na hora do julgamento divino, que ocorrerá no fim dos tempos, quando Deus decidir interceder na terra novamente.
25/09/2021 14h23
a biblia é alegorica
anônimo
25/09/2021 14h21
É pq a Bíblia é uma coleção de historinhas inventadas há muito tempo atrás
anônimo
25/09/2021 14h21
Pergunta pro Noé e pra Nasa
25/09/2021 14h23
eles eram soberbos e não queriam se espalhar por toda a terra, Deus os separou em linguas e surgiu nações e cada um foi para um canto

a nasa não tem nada a ver com babel

leia gn 11:4 e 11:9
anônimo
25/09/2021 14h24
que tem a ver babel com a nasa poha? tu não lê a biblia toda e fica falando bosta, a humanidade criou babel alguns anos depois do dilúvio, isso claramente mostrava que eles não acreditavam em deus, que prometeu não fazer isso de novo, por isso ele confundiu as letras.. ficar criando teoria baseada em interpretação textual é o cumulo do falso cristão, apenas leia e entenda exatamente como está escrito alí, que palhaçada.
25/09/2021 16h36
Inri Cristo deixa.
anônimo
25/09/2021 16h44
Eu contei 11 andares nessa imagem da torre, eles iriam ficar chocados com os prédios que temos hoje em dia, eu mesmo moro no 18° andar, e tem apartamentos muito mais altos que o meu.
25/09/2021 16h58
kkkkkk mas não precisa ir na lua não, só tu pesquisar vídeos no youtube de astronautas na estação espacial, Deus parece não se incomodar mais com essas coisas.
anônimo
26/09/2021 06h42
Eu poderia refutar o seu argumento explicando que Deus não existe através da Teoria de Caráter Aleatório, formação e estrutura do Universo, existência de partículas, masssssss... como estou com cansado e com preguiça, eu não estou a fim ¯\_(ツ)_/¯