Não posso mandar elas embora, então essa não seria uma opção.
A questão é, todas estão tendo alergia nas mãos por causa do uso excessivo de detergente, eu também estou tendo. Comprei luvas e estou mandado elas usarem, só que muitas não estão nem aí e nem sempre usam. O que eu posso fazer? Já que daqui a pouco estão indo no médico pegar atestado pra receber de graça?
Estava pensando em fazer uma outra reunião e dizer que o uso é indispensável e que se não usarem, serão advertidas, mas não sei como fazer essa tal advertência...

elas perguntam
7 7
eles respondem
25/09/2021 20h32
gente vagabunda é foda
anônimo
25/09/2021 20h36
Se o fiscal do trabalho souber pode até render um processo para empresa por não usar o EPI. Já aconteceu do MPT notificar uma empresa por causa disso.
Não eh caso para demissão, mas creio deveria advertir os funcionários.
25/09/2021 20h40
O trabalho tem que ser sempre informativo, de prevenção.

Infelizmente o cara só usa EPI quando dá merda.
25/09/2021 20h44
Fala q quem não usar as luvas vai embora por violar as regras da empresa, aliás, elas não usarem luva pode dar problema pra você por causar danos a um funcionário
25/09/2021 20h48
Procure um advogado e veja quais medidas podem tomar para que fique extremamente claro e não te implique juridicamente no futuro, é questão de tempo até uma delas te tacar um processo (por conta da burrice delas mesmas).

Coloque placas no local de trabalho indicando que é necessário o uso de equipamentos de segurança no setor e seja firme na fiscalização se não estiverem usando, pois pode te trazer grande dor de cabeça.
25/09/2021 20h55
advertencia
elas respondem
anônima
25/09/2021 20h34
tenta trocar a marca do detergente
aff odeio gente preguiçosa
anônima
25/09/2021 20h29
Tenha pulso firme. Toda líder precisa disso pra persuadir e gerir um time
anônima
25/09/2021 20h49
Quer conversar depois comigo sobre isso? Sou empresária e tenho umas ideias práticas pra te dar.
anônima
25/09/2021 20h55
1a advertencia, 2a advertencia é suspensão temporaria, 3a é demisão por justa causa.
25/09/2021 20h28
Misture titica de galinha no detergente na frente delas. Ao ver tal fato, duvido elas não usarem.
25/09/2021 20h38
Tenta trocar o detergente por sabão líquido ou até o detergente neutro, eu entendo sua posição, mas também entendo a das funcionárias, eu sinto dificuldade em fazer algo com luvas, seja na lavagem de pratos e banheiro, gosto de sentir que foram bem higienizados.
anônima
25/09/2021 20h50
Deixa elas morrerem inalando detergente, depois demite por justa causa por elas se negarem a usar o equipamento de proteção