dicas

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
25/09/2021 20h35
Coloque em prática o que você aprendeu, e todo dia estude sobre aquele conteúdo.
Geralmente quando eu vou aprender alguma linguagem de programação, eu sempre vou anotando tudo o que aprendo e depois crio 5 mini-projetos naquela linguagem para colocar em prática o que eu aprendi.
25/09/2021 20h38
queria saber também
anônimo
25/09/2021 20h41
Dois hormônios fazem um papel importante pra estudar bem: Noradrenalina e Dopamina.

Normalmente a Noradrenalina fica alta mas a Dopamina não, isso faz a concentração cair, o estudo ficar chato, a hora não passar, da vontade de fazer outra coisa, etc... Por outro lado fica aquela culpa de não estar dando o melhor.

Pra resolver isso você precisa "bugar" o sistema de recompensas do seu cérebro. Divide seu estudo em tempos (Exemplo: 2x de 30 minutos por dia), não importa de você fizer um de manhã e outro de tarde, o importante é fazer. Depois de estudar, de um presentinho pra você (Comer um doce, assistir uma série, ou algo que te agrada muito).

Em uma semana mais ou menos seu cérebro vai aprender que sempre que você estuda, você ganha algo prazeroso depois. Isso vai ativar a dopamina na hora do estudo (que é o hormônio de antecipação). Tudo vai ficar mais legal e prazeroso de ser estudado, a hora vai passar que você nem vai ver!
25/09/2021 23h32
Não tem vc
elas respondem
anônima
25/09/2021 20h39
Tire uns dias pra descancar, fazer coisas do seu lazer, pelo menos 2x na semana e depois volta pro estudo.
E pense no que vc vai alcançar la na frente com suas ações de hoje
25/09/2021 20h34
Clique para ver a imagem completa (são duas tirinhas, só apareceu 1, a outra cortou)
25/09/2021 20h43
Também estou buscando isso, 8° período da faculdade e fica uma voz no meu ouvido “desististe vai, é só desistir”
25/09/2021 23h35
Quando eu me sinto meio desanimada, eu lembro dos meu objetivos e de onde eu quero chegar, ajuda um pouco.
anônima
25/09/2021 23h36
não sei, não tenho kkkkk