E hoje, seja no ensino médio, cursinho na faculdade ou até mesmo, de forma autodidata, vc se deu conta de que aquele "fato" era só um conto?

Minha professor do fundamental era aquela tia q ensinava tudo. De religião, história até educação física.

A estória mais bizarra que ela contava era sobre o quadro Independência ou Morte de Pedro Américo, hoje, sabemos que o aquele é o registro histórico da primeira fake news pintada no Brasil.

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
25/09/2021 21h49
Que o humano Pousou na lua na década de 60
25/09/2021 21h54
Lembro não
anônima
25/09/2021 21h55
Tinha um professora de matemática que disse que era irmã de um jogador famoso KKKKKLKLKKK
25/09/2021 22h16
A história que a Avril Lavigne morreu e foi substituída por uma sósia parecida com ela
anônima
25/09/2021 22h26
Não lembro de nada kk
anônima
25/09/2021 22h47
De que os portugueses eram aliens fantasiados de pessoas e eles tinham um plano de fazer uma colônia alienígena aqui no Brasil
eles respondem
25/09/2021 21h56
Esse vídeo do Paulo Kogos tem várias

Nossa educação é dominada por certo viés iluminista, por isso, haverá muita coisa contra a imagem da igreja católica.
A crise de 29 é outra farsa daquelas bem grandes.

Outra farsa é a de que os movimentos socialistas de carácter trabalhista foi o que melhorou a vida dos trabalhadores, o gráfico acima explica muito melhor a razão de a vida dos trabalhadores ter melhorado.

Esse vídeo acima também denuncia muitas farsas que são ditas sobre a história de Cuba antes da revolução.
25/09/2021 21h51
A do descobrimento do Brasil (de que erraram o caminho às Índias e blá blá blá).
anônimo
25/09/2021 21h53
Mulheres conquistaram sua independência, conquistaram sim, por isso precisam de homem rico até hoje.
anônimo
25/09/2021 21h53
A história de como ela terminou com o marido, a parte que ela chifrou ele com o tio ela não conta kkk
25/09/2021 21h52
as histórias mais absurdas que eu já ouvi foi as própria histórias dele, toda semana ele contava a morte de uma pessoa que foi baleada, esfaqueada, espancada, atropelada.. com o tempo eu comecei a duvidar das histórias dele, tinha uma até que ele reagiu a um assalto e derrubou o assaltante
25/09/2021 22h49
Que os americanos tinham uma base militar na amazônia e o governo não sabia...mas ela no interior de mg sabia né?!
anônimo
26/09/2021 01h56
Que o comunismo funciona
26/09/2021 02h03
Que podcast seria a sensação do futuro...

Que absurdo escutar isso em 2010...

O velho estava certo, pena que não escutei ele quando quis montar um comigo e mais alguns da turma...

Obs: não vi na pergunta, quando eu ouvi isso, já estava no ensino médio.
26/09/2021 02h07
Uma delas foi que a palavra "estória" depois de existir em 2012, mas aí foi a de português no caso.