É mais um desabafo pessoal. Me esforcei pra caralho pra no final, na era Dilma, quando fui atrás de trabalho acabei só me fodendo pela crise. Tentei aproveitar e focar em estudar mais um pouco e me formar, aliás consegui. Entretanto, mesmo assim continuo a por** de um desempregado. O foda é que sinto uma pressão a minha volta, tanto por parte da família quando dos amigos que tiverem mais sorte. Sinceramente ando muito desanimado em continuar tentando depois de quase oito anos. E vocês? como lidam com a pressão diária?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
25/09/2021 23h29
Completamente normal, você tem suas vontades e sonhos, normal que depois de se dedicar você se sinta mal por não conseguir algo. Eu fico triste, deixo o sentimento vir, penso o porque de me sentir daquela forma e só me permito estar. Porque tudo é uma questão de estar e não de ser, nada na vida é permanente. Isso passa e você vai aprendendo.
anônima
25/09/2021 23h32
é normal se sentir assim amigo, mas não é saudável nem um pouco pra sua mente. eu acho que você deve arrumar alguma coisa legal que vc goste de fazer, pra distrair um pouco. vc se formou em que?
25/09/2021 23h14
Vira vendedor ambulante
anônima
26/09/2021 00h15
Sim, tô assim ultimamente
anônima
26/09/2021 14h08
Eu me curei disso com as: drogas
26/09/2021 14h13
Também não sei lidar muito bem. Não pensa em arranjar qualquer outro emprego que não seja da sua área?
Só pra não ficar parado mesmo?
anônima
26/09/2021 14h58
A luta é diária. É assim mesmo.
Não desiste
E você se formou em uma área boa, ciências contábeis.
Vai atrás de emprego, depois junta uma grana pra montar seu próprio negócio, pensa em coisas, pesquise, tem várias ideias no YouTube do que você poderia fazer.
eles respondem
25/09/2021 23h07
Tudo é questão de perspectiva. Muita gente no seu lugar estaria muito feliz com as conquistas que obteve, a questão é que isso não preencheu o seu vazio.

Lido com a pressão diária colocando na minha mente que sou capaz de conseguir o que busco, e que tem gente para me dar suporte nas horas mais difíceis.
25/09/2021 23h08
Primeiro que trabalho não é tudo e a maioria não está feliz profissionalmente. Segundo que tu irá arranjar algo pra fazer se realmente tiver vontade.
25/09/2021 23h10
Eu acho que é, seu caso é mais ou menos com o meu. Tu tenta, tenta, tenta, tenta e tenta e nada dá certo. Ô inferno.
anônimo
25/09/2021 23h13
Eu me sinto frustado por não ter o emprego que gostaria, eu me sinto frustado por não ganhar o que gostaria, eu me sinto frustado por não ter x, ou y.
Não ter o carro do ano, a melhor casa, a melhor mulher..

A vida é uma inteira decepção pois difícilmente você vai conseguir o que gostaria, cabe você procurar ser feliz com o que tem.

Se o seu problema é emprego, eu aceitaria qualquer coisa, limpeza, construção civil, serviços gerais.
Mas e aí? Isso vai te satisfazer por completo até o resto da vida?
anônimo
25/09/2021 23h27
Abandone as frustrações e viva a vida.
26/09/2021 00h14
Normal isso.
anônimo
26/09/2021 13h54
Sim, estou assim, nd deu certo.