Como podemos estar seguros de que realmente sabemos o que sabemos e não que fomos de alguma forma "iludidos" pelos nossos sentidos a acreditar nisso?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
26/09/2021 13h37
Nunca saberemos, entretanto, podemos ter uma falsa certeza e isso pode tornar a ilusão, sua própria verdade. Sendo assim, essa "falsa" verdade se torna nossa própria certeza.
eles respondem
26/09/2021 13h40
Dependendo do assunto, só tem como saber isso pesquisando muito e de várias fontes diferentes
anônimo
26/09/2021 15h14
Infelizmente não sei te responder, mas esse vídeo pode ser um bom complemento à discussão
anônimo
26/09/2021 14h16
"Nossa percepção não identifica o mundo exterior como ele é na realidade, e sim como as transformações, efetuadas pelos nossos órgãos dos sentidos, nos permitem reconhecê-lo. Assim é que transformamos fótons em imagens, vibrações em sons e ruídos e reações químicas em cheiros e gostos específicos. Na verdade, o universo é incolor, inodoro, insípido e silencioso."
anônimo
26/09/2021 14h19
Pega dois pontos opostos do mesmo assunto, é uma técnica para ganhar conhecimento e sabedoria
26/09/2021 14h55
Não tem como saber.