Não aguento mais só trabalhar e receber salário mínimo, preciso estudar alguma coisa, me sinto burra com o passar dos anos. Mas não sei QUAL CURSO ESCOLHER!
Poderiam me ajudar por favor?
Gosto de animais, mas medicina não me atrai e sou péssima em biologia...
O espaço me interessa, mas não sou de exatas...
Idiomas me interessa, mas não sou fluente em inglês ainda...

elas perguntam
11 8
eles respondem
26/09/2021 17h38
Faz algum teste vocacional, tem vários aí. Tem até aplicativos.
anônimo
26/09/2021 17h45
Se vc ficar escolhendo e descartando opções por ser ruim em algo vai acabar ficando sem fazer nada (o que não é problema na minha opinião, pq tem outras maneiras de se qualificar/ganhar mais dinheiro), já que vc não vai se identificar 100% com curso algum.
anônimo
26/09/2021 23h08
faz um curso tecnico
26/09/2021 23h06
Estuda pra Concurso Público.
anônimo
26/09/2021 22h48
Medicina veterinária.
26/09/2021 22h30
Também não sei.
Nenhum me interessa.
26/09/2021 22h50
Se você gosta de animais e idiomas então Engenharia Civil é o curso ideal para você.
26/09/2021 23h09
Tá aí o sentido de viver perigosamente, pedir pra um estranho decidir seu futuro, coragem sem dúvidas
anônimo
26/09/2021 17h43
Faculdade é pra otário. vai estudar gestão de tráfego, que tu vai se dar bem.

fazer 5 anos de faculdade numa profissão saturada pra ganhar um salário mediocre. se a pessoa não é otária, eu não sei o que é.
30/09/2021 10h51
Se você fosse boa no que quer fazer, então por que fazer curso? o curso não é justamente pra você aprender? Nada é fácil na vida, principalmente no Brasil, se você quer melhorar de vida, prepare-se para enfrentar muitos desafios, muitas horas de estudo, muitas noites mal dormidas. Mas escolha uma area que você goste e que tenha estabilidade e bom retorno financeiro.
30/09/2021 10h54
Vai pelo que c gosta , sempre.

Gosta de animais vai de veterinária, biologia é só uma das várias matérias chatas que todo curso têm.
elas respondem
anônima
26/09/2021 17h42
se a gente for fazer tudo por amor, não dá muito certo, medicina não atrai vc, mas dá dinheiro
tem faculdade de direito, vai abrir muitas portas pra vc, concursos etc
odontologia que está crescendo bastante, essas coisas de investimentos também vejo que ta crescendo mto
vc pode fazer uma faculdade de 2 anos e fazer concurso pra polícia, prf/pc o salário inicial de um prf é quase 10mil, policial civil pelo menos aqui no meu estado, tem investigador ganhando quase 23mil trabalhando 12h 1 dia e folgando 3
tem concurso pra auditor fiscal da receita federal que ganha muito muito bem, e que o concurso aceita a faculdade de 2 anos(tecnólogo )
anônima
26/09/2021 22h57
Eita moça, você tá em um momento delicado. Na realidade, acho meio bizarro ter que tomar uma decisão que vai orientar o resto da sua vida tão jovem. Mas enfim. Não tenho fundamento nenhum pra dizer o que você deve fazer, mas lá vai uma dica (talvez inútil): visualize a atuação na área que você estudar. Eu gostava muito de matemática, física (elétrica <3), química, biologia... Até cogitei fazer faculdade de Engenharia Elétrica, mas não conseguia me projetar como engenheira. Acabei escolhendo outro curso completamente diferente kkkkkk Então, imagine a atuação. Você não precisa ter 100% de certeza. Nem eu tinha. Mas sempre há tempo para um recomeço caso não se identifique.
anônima
26/09/2021 22h57
Obs
26/09/2021 17h38
Você deveria estudar engenharia aeroespacial por ser um bom curso e muito promissor.
26/09/2021 22h32
Faça área da saúde, vc se sente útil e ganha relativamente bem
anônima
26/09/2021 23h27
Obs
anônima
26/09/2021 23h33
Nessa idade é difícil saber msm, vai pesquisando
30/09/2021 10h55
Teste vocacional pode ajudar