de colocar pra baixo mesmo. Pode ser uma pessoa carente com tendências a sempre ir atrás de gente que a despreza?

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
26/09/2021 19h35
Eu vi uma pesquisa falando que quando uma mulher não teve pai, ela tende a buscar homens que supram esse lado (protetor, rigido, racional).
26/09/2021 19h34
Não sou psicólogo, mas se ela busca por aceitação, sim. Baixa autoestima, ego ferido... Uma pessoa que precisa se tratar para não viver uma vida de busca por aceitação.
26/09/2021 19h35
A resposta é sim, é aceito no meio psicológico que estes fatores podem induzir a uma pessoa ter esse tipo de temperamento. Porém você deveria procurar uma psicanalista pra trabalhar esses problemas
26/09/2021 19h36
a pessoa carente pode filtrar menos as outras pessoas e pode se decepcionar mais facilmente, então bom senso quando for escolher alguém pra ir atrás
anônimo
26/09/2021 19h42
Sim, a falta de carinho, respeito e admiração. Fazem com que a pessoa tenha uma forte tendência a carência. E como consequência poderá correr enormes riscos em relacionamentos e amizades. Já que uma pessoa carente pode acabar colocando todo sua vida na mãos de pessoas erradas e sofrer enormes decepções.
O melhor é tentar sempre por mais difícil que seja encontrar o amor próprio e respeito. Antes de qualquer relação, se possível procure uma ajuda profissional.
26/09/2021 19h44
É exatamente o que eu vi, uma menina que eu conheço tem esse perfil e primeiro namorou com um drogado e depois com um cara que traía ela com várias outras, batia, engravidou ela e tentou fazer ela se matar
anônimo
26/09/2021 19h47
Pode porem quem eu conheço com o perfil parecido se tornou uma criatura fria e sem remorso e sem compaixão uma psicopata
26/09/2021 23h28
Isso é impossível
A mente já tá degradada
anônimo
18/12/2021 08h49
Sim. Procure auxílio psicológico para superar as faltas que teve. Universidades oferecem gratuitamente.
elas respondem
26/09/2021 19h35
A pessoa pode sim sentir a necessidade de ser amada, de ter a aprovação de outras pessoas. E com isso, pode acontecer de ela perder a sua autoestima, seu amor próprio, e se sujeitar a situações de desprezo.
26/09/2021 19h39
Acontece até com quem tem pais presentes, mas, nesse caso tem o agravante.
Essa pessoa precisa muito desenvolver a autoestima e confiança.
26/09/2021 19h54
Uma pessoa com baixa autoestima, logo há uma tendência a buscar pessoas indisponíveis ou que não a notam como alguém com valor, porque vc mesmo não enxerga de fato qualidades em você, impõe limites, se respeita. A pessoa se permite viver em situações tóxicas, ciúmes excessivos, desrepeito e até violência por achar que não encontrará alguém melhor. Procure ajuda profissional, a baixa autoestima ppde te prejudicar a ter sucesso em várias áreas da vida.