Minha irmã de 25 anos gosta de mulheres e namora uma há 4 anos. A namorada dela tem 27 anos. Minha irmã sempre teve o sonho de ser mãe, mas só se apaixonou por meninas, o que torna torna "impossível" que esse sonho se realize de forma natural. Como somos muito amigos ela veio me pedir uma opinião. Disse que está pensando em adotar um filho. Não sei o que responder, amo ela e sei que ela cuidaria muito bem de uma criança, mas não sei se concordo com uma criança crescendo com duas mães e sem um pai. Por favor quem for responder, responda de maneira respeitosa.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
26/09/2021 21h07
Tem literalmente MILHÕES de pessoas no Brasil que cresceram sem um pai e criadas apenas pela mãe, e muitas delas se tornaram bons seres humanos. Então pq vc acha q ter duas mães seria ruim? E mesmo assim, vc sendo tio pode ser como uma figura paterna.
anônima
26/09/2021 21h04
Que assunto complicado. Eu acho que talvez você poderia suprir a presença paterna. De qualquer forma, não acho que seja certo isso...
26/09/2021 21h14
Olá caro Nicolas,
Acho que sua preocupação é desnecessária, pois existem muitas crianças que cresceram apenas com suas mães, pois seus pais a abandonaram, crianças tais que hoje são felizes e tiveram uma boa criação.
Existem também crianças que cresceram com seus pais bebendo e agredindo suas mães, assistindo a brigas, violência e tristeza, que cresceram traumatizadas.
Independente de serem duas mulheres, dois homens, ou um casal tradicional, o que importa é que cresçam com amor, com carinho, cuidado e educação.
Pensa em quanta criança vive em péssimas condições com seus pais héteros e agressores, que estariam muito melhores vivendo sob um teto com amor, como o das suas amigas.
Apoie a decisão dela, com certeza essa criança terá duas mães que a amam muito.
anônima
26/09/2021 23h43
Tenho ctz q a criança vai preferir ter o amor de 2 mães do q ser jogada fora do orfanato com 18 anos
anônima
26/09/2021 23h44
Te entendo, mas infelizmente o que você pensa não vai influenciar no que ela quer fazer. Ninguém pensa no futuro da criança. É daí pra pior.
eles respondem
anônimo
26/09/2021 21h04
Muita criança ai cresceu apenas com uma mãe.

essa vai ter duas. é melhor ter duas mães do que não ter nada.
anônimo
26/09/2021 21h11
Tenho uma pergunta, por que você acha ruim uma criança crescer com duas mães? Há algum problema nisso?
anônimo
26/09/2021 21h13
Não seria ruim, é bom pra criança q vai estar com duas pessoas pra cuidar dela e suprir as suas necessidades básicas
26/09/2021 23h42
Eu não diria nada a ela.
Fugiria ao máximo dessa situação.
anônimo
26/09/2021 21h13
Eu também não acho normal duas mães ou dóis pais. Acho que não apoiaria a não ser que não tenha jeito mesmo.
26/09/2021 21h18
Vc vai ser o pai
26/09/2021 23h44
Sua irmã é louca, crianças são uma praga.
26/09/2021 23h44
Tem mãe criando filho sozinha, por que não com uma companheira?