Eu embora não siga a área fiz Curso para Comissário de Bordo, isso uns 6 anos atrás.

Nesse curso eu conheci um Comandante que inclusive é dono da Escola de Aviação que eu Estudei, nos tornamos bons amigos, é uma excelente pessoa, acabou que eu não segui a carreira mas continuei mantendo contato com o pessoal, tenho amigos comissários que não gostam da profissão pq é uma Baita Rotina Doida, tenho até um amigo que está se formando em outra área pra Migrar de profissão.

Enfim, eu encontrei esse comandante hoje durante um passeio e paramos pra Conversar, eu tinha comentado anos atrás que tinha interesse em Fazer o Curso de PP (Piloto Privado) pra se tornar Piloto você tem que passar por várias etapas, primeira é Piloto Privado, depois é que você faz outro curso para tirar uma nova Carteira que te dá a possibilidade de trabalhar na profissão.

Ele me ofereceu de Graça os dois Cursos Teóricos Privado quanto o Comercial. Por conta da Pandemia a Turma não foi completa e pela nossa amizade ele me ofereceu os cursos que custam em Média 9 mil R$. Eu terei que arcar com as aulas Práticas que são uma Fortuna, na época que eu fazia Comissário uma Hora de Vôo custava 500R$ e você tem que ter 120 Horas pra conseguir as carteiras. Com o preço do combustível Em alta eu acho que o da Aviação subiu também.

O que eu estou em dúvida é se vale a pena investir em algo que eu sei que é promissor, mas que me daria a mesma Rotina louca de um Comissário. Eu estou casado, adoro ter a Rotina de estar com o meu Companheiro, meu esposo já tem 36 anos, não é mais nenhum Garoto, não sei se valeria a pena estar longe dele trocando nossa Rotina que é Super tranquila pra uma que eu teria que me mudar e passar semanas fora de casa.

O salário de um Piloto é maravilhoso, mas eu não sei se vale a pena pra quem gosta de aproveitar a vida, pra quem faz questão por uma Rotina.

O que vocês acham?

eles perguntam
0 2
eles respondem
27/09/2021 00h16
Não investiria.