Sexta-feira passada fui promovida a gerência da fábrica de software onde eu trabalho. No começo todo mundo deu elogios mas hoje pela manhã vários desenvolveres começaram a pedir demissão, os mais experientes estão saindo e vou ficar praticamente só com júniors e estagiários, estou muito triste pq sempre cuidei de todo mundo e agora fazem isso comigo, sinto que é pq sou uma mulher empoderada e que assumiu a gerência estão fazendo isso comigo. Primeiro foram os homens e agora algumas mulheres também pediram, eu não sei se vou conseguir reestruturar toda a equipe pois não é fácil achar devs experientes, enfim eu só queria desabafar e falar como é difícil ser mulher no mercado atual. Como vc lidaria com isso?

elas perguntam
16 4
eles respondem
anônimo
27/09/2021 10h58
Não tem nada haver com machismo! Oque aconteceu foi que o gerente anterior convidou os funcionários que ele achava bom para compor a equipe em outra empresa. Eu já fui gerente e sei como é, isso é bastante ant ético mas sempre fazem isso.
27/09/2021 10h56
"sinto que é pq sou uma mulher empoderada"

Que coisa de fresco esse discurso... Eu não aguento, sério mesmo
27/09/2021 11h28
Encara isso como um novo desafio na sua vida, ja vi muitos relatos de pessoas que começaram do zero e lá na frente deram até palestra desse momento que hoje "parece" ser trágico, mas levaram isso como motivação.

Guilherme Benchimol é um com a XP, o caso não é tão parecido, mas a dedicação de tornar o que ela é hoje foi muito desafiador para ele na época.
27/09/2021 10h55
kkkkkkkkkkkkkkkk não foi culpa do machismo coisa nenhuma que essa galera se demitiu. Foi porque eles sabem do real valor deles e não iriam admitir serem rebaixados por uma pessoa como você, que fica ai se fazendo de vitima. Fizeram a coisa certa em pular fora.
anônimo
27/09/2021 10h58
Ou talvez tua gestão não seja boa ! Tu é feminista de so querer direitos ou essas chatas e mimizentas? Pq ate eu pediria
27/09/2021 10h58
Acho que você está equivocada, se até as mulheres da empresa pediram demissão pode não se tratar de "machismo" Outros funcionarios pode ter se sentido desvalorizado, alguns talvez esperassem essa promoção há mais tempo que você... nem tudo é sobre você
anônimo
27/09/2021 10h54
Me contrata eu sou programador.
Talvez eles saíram pq acharam oportunidades melhores.

Vc tem q parar de achar q é pq vc virou gerente e pensar em como montar sua equipe
27/09/2021 10h54
Coitadinha, que absurdo!
Até chorei aqui...
Que mundo machista, meu Deus!
anônimo
27/09/2021 10h53
Se até às mulheres saíram tem algum problema aí, além de tudo é muito difícil uma mulher trabalhar melhor que homem.
Digo isso pois trabalhava em um ambiente feminino, e os poucos homens que exerciam a função delas eram bem melhores
anônimo
27/09/2021 10h57
Você sabe como liderar e coordenar uma equipe?
anônimo
27/09/2021 11h03
Será que foi por conta de você ou por conta da empresa? Não creio que seja apenas por conta sua. Deve estar rolando algo como salário mais baixo que o de mercado etc. E poxa, pensei que a galera estivesse doida pra manter emprego, no mínimo estranho. Olha, achar bons profissionais de fato é complicado, mas vc consegue! Foque em pessoas formadas em boas faculdades, dê um pouco de treinamento e tal, vai ser cansativo mas vc consegue.
27/09/2021 10h55
Não tem como conversar com um superior pra entender melhor por que tanta gente pediu demissão? Numa situação assim eu tentaria seguir em frente com uma nova equipe.
27/09/2021 13h04
Demite todos.
27/09/2021 13h49
Talvez eles n achem vc competente, não tem haver com machismo....
27/09/2021 13h53
Eu acho que vc presumiu cedo demais isso.claro,é dificil sim,mas fazer presunções assim não é muito legal,vc ficou com medo,e ngm disse que era por machismo que estavam saindo,ngm diz,mas calma aí,paciencia,controle-se.Gusfraba
anônimo
27/09/2021 13h53
Seu post é zoeira, me parece muito ser zoeira.

Se for verdade, o que o pedido de demissão de alguns funcionários tem a ver com um pênis te oprimindo bebê? Para com isso, provável que tenha cachorros e gatos como filhotes, não namora e nem casou, não tem homem te oprimindo e ainda se sente oprimida. Ou reprimida, que seja.
elas respondem
anônima
27/09/2021 11h01
Como vc sabe se estão pedindo demissão por sua causa e não pq foram convidados pra uma oportunidade melhor? O mundo não gira em torno de vc.
anônima
27/09/2021 11h03
Eles podem ter pedido demissão pq encontraram algo melhor
Provavelmente deixaram de ter um cargo importante e vão procurar onde podem ganhar mais etc

Não necessariamente por causa de ti

Pensei que fosse algo sério. E não teorias
27/09/2021 10h55
não lidando, tu é gerente mesmo, tava nem aí
27/09/2021 11h06
Gente pedindo DEMISSÃO nessa crise?? Sério mesmo?