"Quem nascesse em 1960, quando as Nações Unidas passaram a compilar dados globais, poderia esperar viver até os 52,5 anos de idade. Hoje, a média é de 72."

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
27/09/2021 11h18
Meio relativo

Nada me diz que não vou morrer amanhã a passar a estrada etc
eda
27/09/2021 11h20
hmm, sim somos privilegiados em questões como, tecnologia, saúde, veículos, ciência, mas em se parar para pensar "tudo tem um preço", ao mesmo tempo que temos mais qualidade de vida (alguns pois há muita pobreza) prejudicamos a saúde de planeta ou seja, do que adianta viver 72 anos sofrendo com poluição, aquecimento global, guerras, fome, pandemia, etc?
anônima
27/09/2021 11h24
Só sei que agradeço aos céus por ter nascido nessa geração.
Vendo como era a juventude da minha vó, certeza que se existisse na época dela eu já tava presa.
27/09/2021 12h04
Não sei se viver muito hoje em dia é bem um "privilégio".
Lidar com o ser humano está sendo algo doentio.
eles respondem
anônimo
27/09/2021 11h17
"Homens fortes criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens fracos; mas homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes”.
anônimo
27/09/2021 11h17
Mais sofrimento, mais dor, mais luta
27/09/2021 11h20
Talvez por causa das evoluções médicas e científicas que trouxeram muitos benefícios à nossa vida.
Fora isso, tenho minhas dúvidas de que essa geração atual viva melhor.
27/09/2021 11h47
Verdade, que maravilha isso. Viva o Brasil.