Quando vocês eram pequenos seus pais tinha condição para comprar seus materiais escolares?
Já usaram saco de arroz para por o material ou nunca?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
23 respostas
14
9
eles respondem
14
anônimo
5a
Tinham sim, porém eu era muito desastrado e perdia os materiais ;-;
Só o básico do básico do básico. Ainda bem q as escolas davam muita coisa, vc praticamente só tinha q comprar o caderno e olhe lá
anônimo
5a
Não lembro, mas lápis eu tinha dos mais ruins nem adiantava comprar pq as pontas só ficavam quebrando e tinha que ficar apontando toda hora
anônimo
5a
Sim,mas do mais simples e barato,quando entrei no segundo grau eu comprei meus livros com o dinheiro que juntei trabalhando de office-boy meio período.
anônimo
5a
Tinha nada, se a escola não desse eu tava fudido
Até tínham, mas nunca me davam uma mochila.
Eu também não pedia por uma, então tava tudo kit.
Mas sempre o básico mesmo, que é caderno, caneta, lápis e borracha. O restante é fescura.
Eu também não pedia por uma, então tava tudo kit.
Mas sempre o básico mesmo, que é caderno, caneta, lápis e borracha. O restante é fescura.
Sempre tivemos condições de comprar mas nada de extravagância
5a
Sim.
anônimo
5a
Eu roubava de todo mundo
Sim, básico mas sempre teve.
Sim, mas certos itens eram reaproveitados pro ano seguinte .
Ex: mochila.
Ex: mochila.
sim, nunca sofri muito com isso
5a
Nem tanto, mas eles faziam um esforço.
anônimo
5a
Graças a Deus sim, mas também não era tudo do bom nem do melhor. Era na medida para aquele momento.
elas respondem
9
5a
Eles tinham condições, mas era tudo do mais simples e básico.
Mas, às vezes, quando tinha que comprar algo extra, como um livro, nem sempre dava.
Mas, às vezes, quando tinha que comprar algo extra, como um livro, nem sempre dava.
5a
Usavam embalagem de ovo de Páscoa. De ovos que não tinha sido a gente que comeu. Só compravam caderno e lápis mesmo, os livros o governo dava.
5a
Sim, meu pai sempre comprou tudo o que eu quis. Íamos para a capital e eu pegava uma cesta e meu irmão outra, tanto é que tenho uma lata cheia de lápis de cor de quando eu era criança, hoje uso com meus alunos.
Ele se preocupava em comprar materiais de boa qualidade, todos os anos era uma mochila e um estojo diferente.
Ele se preocupava em comprar materiais de boa qualidade, todos os anos era uma mochila e um estojo diferente.
anônima
5a
Recebi do governo até os 13 anos
anônima
5a
Claro.
5a
Estava lembrando disso esses dias, eu até tinha um estojo de madeira e olha, isso era um luxo na época. Eles sempre compravam o necessário. ^-^
Gratidão! ❤
Gratidão! ❤
anônima
5a
Sim, graças a Deus
5a
Eles que compravam, só pude escolher quando eu comecei a pagar
anônima
5a
Sim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!