Meu avô morreu quando eu tinha 18 anos, e a maior parte dos bens dele ficou nas mãos da minha avó, pois naquela época que casaram era comunhão total de bens. Minha mãe ficou doente e faleceu pouco tempo depois. Então, sem a minha mãe, a parte que ela deveria receber dos bens do meu avô e futuramente da minha avó deveria ficar para mim, porém meus tios se aproveitaram que a relação entre neta e avó não é tão próxima quanto de filho e mãe (deles com ela), e manipularam ela para doar em vida a maior parte dos bens, tudo que cabia ser doado para eles, ou seja, eles fizeram a cabeça dela e ela praticamente me deserdou. E a herança, apesar de não ser altíssima, era um valor considerável. Mas felizmente não preciso disso com urgência para viver e preferi a minha paz e não entrei em uma briga judicial para tentar ganhar nada, apesar de que provavelmente conseguiria. Eu trabalho, já formei e quero paz. Me afastei totalmente dessa avó (que eu sempre tratei com respeito e carinho antes dela fazer isso) e dos meus tios que me deram um golpe.

Já tem 8 anos que isso aconteceu, agora ela está com quase 90 anos e está bem frágil, não sai mais de casa e etc. De vez em quando alguma tia ou prima cara de pau me liga pedindo pra falar com a vó, mas eu não falo, sempre recuso. Já me ligaram e colocaram o telefone pra ela falar comigo, nem respondi. Desliguei na cara assim que vi que era a vó no telefone. Não perdoo mesmo, e fiquei sabendo que recentemente ela teve Covid, sobreviveu mas está acamada, fala pouco, até meu pai, apesar de não gostar da ex-sogra, me sugeriu ir falar com ela por pena, minhas primas imploram pra eu ir visitar a vó nem que seja uma vez. Mas eu sou assim, ela me fez mal de graça, e ela nunca mais vai me ver na vida, e está decidido. Mesmo pessoas me falando que ela pede pra eu ir lá, que quer ver a neta, que se sente mal e chora de arrependimento, eu não perdoarei. E não estou nem um pouco preocupada se ela vai chorar pelo resto da vida.

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
27/09/2021 20h17
Mulher confiante é perfeita. Absolutamente certo.
27/09/2021 20h26
Não consigo ser assim. Guarda algo por longos 8 anos por algo que "não me importo".
27/09/2021 20h52
Bom, você não tem obrigação de ter o menor contato com nenhuma dessas pessoas.
Viva sua vida e apenas olvide todas elas. Sem ódio, sem rancor mas sem sorrisos, também.
27/09/2021 20h55
Joga ela num asilo.
27/09/2021 23h09
Complicado isso
anônimo
28/09/2021 00h43
Fiquei sem sono depois disso.
elas respondem
anônima
27/09/2021 20h17
Não julgo, sou assim tb, não perdoo pessoas q me fazem mal e não vejo necessidade alguma de mudar, se ela não consegue seguir a vida depois do q fez, problema dela, se vc segue a sua, ótimo.
27/09/2021 20h47
Aconteceu algo assim com meu avô, só que os irmãos mais velhos roubaram toda a herança e terras que era direto dele, deixaram ele na rua sem nada, nunca mais meu avô olhou na cara deles, teve um que estava ja a beira da morte e queria que meu avô fosse lá ver ele, meu avô nem atendia o telefone.
Se eu estivesse na sua situação eu cortaria contato com toda a familia mesmo, nem tio e nem primo eu veria mais. Só q tb tenho um lado sensível e iria ver a velha só p ela poder morrer em paz mesmo, nem perdoaria nem nada, só ia lá e tchau, é que eu sei o que é viver a vida com remorso e angústia, essas coisas nunca vão embora vc só se acostuma a viver com elas na sua cabeça.
anônima
27/09/2021 20h15
Ok
anônima
27/09/2021 20h48
Não perdoe
anônima
28/09/2021 00h41
Não é problema meu.
28/09/2021 00h44
No seu lugar eu faria o mesmo.