Pergunta apenas para uma reflexão.

Muita gente diz: ah, parte pra outra, tem muita gente no mundo. Só que, sendo realista, a gente não se interessa por todo mundo que aparece e muito menos, a gente se interessa por uma questão de "querermos". Se formos analisar a real, é muito comum a gente se interessar pelas pessoas mesmo sem estarmos procurando um relacionamento, acontece e quando vc percebe já está afim. Eu mesmo quando era rejeitado, seguia muito esse conselho do partir para outra e eu via que sempre eu nunca me interessava pelas outras pessoas que eu buscava interagir, depois eu percebi que isso acontecia porque a coisa não era natural. E todo nosso interesse por alguém surge de maneira espontânea e natural e não pq decidimos nos interessar por alguém.

Eu penso o seguinte:

Da mesma forma que gostarmos de alguém nunca vai implicar da outra pessoa gostar de vc, uma pessoa gostar de vc não vai implicar de vc gostar dela da mesma forma.

Por isso que o termo "partir para outra" é algo tão complexo, pq justamente o "partir pra outa" não parte mais de uma naturalidade como surgiu aquele seu interesse anterior por aquela pessoa.

eles perguntam
4 3
elas respondem
27/09/2021 20h21
É que eu penso assim se a pessoa que eu gosto só gosta de mim como amizade, não faz muito sentido eu continuar com esse sentimento, então eu tento de tudo pra superar, pq sei que não vai rolar nada. E sim, falar "é só partir pra outra" não é muito fácil quando tu gosta de alguém, mas sabendo que essa pessoa x não te corresponde esse é o único jeito, partir pra outra, esquecer da pessoa, não significa que você tem que se forçar a gostar de outra, mas tirar o foco da anterior.
anônima
28/09/2021 00h45
Nunca me ocorreu.
anônima
02/12/2021 19h21
Se não quizer não parte para outra não!Fica á sós com sua própria parceria,amor próprio,e tudo mais.
E tenta esperar nele,certas amizades tem chances de se transformar em algo a mais com o tempo.
Mas se não der certo corta a amizade.
E não precisa "partir para outro" para dizer que suas frustrações são com tal pessoa porque é mais suportável e fácil, vamos viver com a verdade e se defender da autodestruição emocional de "amor não correspondido".
02/12/2021 19h22
Nunca me ocorreu.²
eles respondem
27/09/2021 20h23
Nossa eu sou tão mais simples .

Se percebo que a pessoa não tem interesse em mim eu faço questão de deixar ela pra lá .
28/09/2021 01h48
Não dar certo com uma pessoa não é o fim do mundo, por isso que deve partir para outra.