Querendo ou não o catolicismo contribuiu tanto para o humanismo moderno quanto o protestantismo é uma religião qualquer feita de luz e trevas.
28/09/2021 00h11
São tão desprezíveis quanto evangélicos.
anônimo
28/09/2021 08h23
todas as religiões são superstições infantis
28/09/2021 00h34
distorceram a palavra de Deus:

-primeiro que usam vãs repetições nas suas orações como a "oração do terço" e a palavra de Deus diz muito bem que não se deve fazer isso

"E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos" Mateus 6:7

-ensinam em suas doutrinas coisas que não tem respaldo bíblico algum como o purgatório

-acreditam que o papa tem alguma autoridade vinda de Deus

-adoram imagens: "os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. " salmo 135:15-17

-faturam em cima dos fieis

-a igreja católica afirma que os não católicos não serão salvos, em nenhum lugar da bíblia diz que uma congregação ou religião salva, oque salva é a obra de cristo na cruz que perdoo os pecados de quem creu nele como o seu salvador e filho de Deus (João 14:6, Atos 2:21, Atos 4:12, Atos 16:31, Ef 2:8-9)

-veneram demais maria que nada mais é que uma bem aventurada

-tem um passado sangrento
28/09/2021 07h11
Minha opinião é sobre o catolicismo: é a única Igreja realmente estabelecida por Jesus Cristo e o trono de São Pedro na Terra, a coluna e o fundamento da Verdade. Já os católicos são seres humanos como quaisquer outro.
anônimo
28/09/2021 00h18
São pessoas que vivem numa matrix
anônimo
28/09/2021 09h40
Nada contra, apesar de q eu seria mais voltado pro ramo ortodoxo caso fosse cristão
28/09/2021 09h30
Nada contra.
A menos que seja daqueles sequelados que querem impor a todo custo a sua forma de pensar, mas isso exite em todas as religiões e pessoas sem credo.
28/09/2021 09h27
Seu deus é uma piada.
Salve Zaros.
anônimo
28/09/2021 07h27
Acho nada, normal.
28/09/2021 07h19
Como em toda religião, há aqueles que estão lá com o coração sincero, em busca de Deus, mas infelizmente há os que estão só de nome.
No mais, um católico de verdade é uma boa pessoa
28/09/2021 01h07
Normal ué, uma pessoa que tem a sua religião como qualquer outra.
28/09/2021 00h14
Qual é a etimologia de católico?
elas respondem
28/09/2021 06h29
Que frequentam a igreja católica.
28/09/2021 06h28
Só complementando a resposta do filhoperdido:

- O batismo em bebês é um erro, propagam a ideia de que se não o fizer serão pagãos, dizem que demônios irão perturbar a criança caso não faça o batismo;

- As catequeses: Para quem estudou um pouco que seja de história, sabe que as catequeses foram formas de doutrinas outros povos a abandonarem suas crenças e seguir tão somente ao cristianismo católico;

- As crismas: mais uma invenção do homem, ainda levam tapa na cara após decorar as rezas que o bispo solicitar;

- Se pergunte: A sua igreja ajudou quantos fiéis a passarem pela pandemia? Não só a religião católica hein...
anônima
28/09/2021 00h10
Não tenho opinião sobre essa raça, indiferente.
28/09/2021 09h26
“Mães de joelhos, filhos de pé.”
Minha vó disse isso, e também disse que ajoelharia para o padre Fábio para rezar, para pedir perdão e para pecar.
28/09/2021 00h35
já fui, indiferente
28/09/2021 00h13
Indiferente, assim como todas as outras religiões. Tudo que é RELIGIOSIDADE te separa do verdadeiro foco, a verdadeira Espiritualidade.
anônima
28/09/2021 00h10
Não me importo