Eu acredito muito em Deus
E tudo o que aconteceu, muitos falam que o que está na biblia já aconteceu, que é no que eu acredito

e muitos falam que o que está na biblia ainda vai acontecer...
Acho muito confuso, as pessoas falam está se cumprindo o que está na biblia e tals, só que a biblia não é relato do passado?

é só uma duvidaaa

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
28/09/2021 11h18
Não sou portador da sabedoria mundial, mas algumas coisas posso explicar se vc quiser.
anônimo
28/09/2021 11h30
Os dois.
28/09/2021 11h28
Ambas as coisas. Passado e futuro.
O problema é que há muita linguagem de metáforas e parábolas, para entender, precisa de um certo conhecimento prévio.
28/09/2021 11h25
Sim. Acho a bíblia interessante. Tem coisas que ela predisse e aconteceu como a queda de algumas cidades. Fora que mesmo tendo partes dela sido escritas a mais de 3500 anos já dizia coisas que a humanidade só conseguiu ver que era verdade na era moderna. Até coisas relacionadas a ciência.
anônimo
28/09/2021 11h20
Os dois. Tem relatos do passado e profecias do que vai acontecer no futuro (Principalmente em Apocalipse).
28/09/2021 11h20
É o livro mais metiroso que existe.
Foi mudado de diversas formas para diversos agrados
Que o povo usa como bem lhe convem.

Prefiro acreditar apenas num ser maior.
anônimo
28/09/2021 11h18
Tudo na bíblia é verdade, pois ela é a palavra de Deus.
Quem discorda disso merece ir pro inferno em nome de Jesus.
28/09/2021 14h20
Não é um registro histórico confiável, mas uma literatura rica. Uma boa obra de "ficção". Não existiram figuras como Moisés por exemplo.
28/09/2021 15h11
a bíblia é um conjunto de vários livros e cartas que foram escritas por autores conhecidos ou desconhecidos, que poderiam ou não ter escrito suas mensagens enquanto eram inspirados pelo espirito santo
28/09/2021 15h15
Tem passado, "presente" (na época em que foi escrita) e futuro, coisas que irão/iriam a acontecer.

Mas há algumas pessoas cristãs que acreditam que tudo que está na bíblia já aconteceu, incluindo apocalipse, e estamos agora apenas esperando o retorno de Cristo, que pode demorar ainda ou não, dependendo da vontade de Deus.

Por que segundo estudiosos, o mundo tem que cumprir um ciclo, e só depois desse ciclo que Deus interferirá na história humana.
anônimo
28/09/2021 15h17
Que a bíblia e senhor dos anéis tem o mesmo embasamento, só que senhor dos anéis é maior.
anônimo
28/09/2021 15h29
Acho q a Bíblia é um livro religioso apenas, independente se aquilo q tá escrito já aconteceu ou vai acontecer
elas respondem
anônima
28/09/2021 11h39
a bíblia tem que ser interpretada, que nem tudo é exatamente como está escrito ali literalmente, mas temos que olhar com olhos espirituais

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
1 Coríntios 2:12-13

ela relata histórias passadas e coisas que ainda irão acontecer ( como no livro de apocalipse e como em mateus 24 )
anônima
28/09/2021 14h28
Já fiz várias comparações!
Quando a bíblia diz que criou o homem e a mulher e estavam nús...sempre vem a minha cabeça os povos antigos, como os índios que fizeram péssimas alianças e foram expulsos de suas terras.
Parece que a bíblia cria histórias para falar sobre a realidade.
Os próprios governos da terra se comportam como Deus...criam foguetes para levar o homem para os céus, fazem cair fogo e se dão o poder de perdoar dívidas... fora quando dão umas interpretadas na lei que acabam sacrificando inocentes.
Eu sei...a minha imaginação viaja na maionese!
anônima
28/09/2021 11h19
As duas coisas.
anônima
28/09/2021 11h27
Não, não acredito em Jeová
28/09/2021 11h20
São os dois. Mas em Revelação, o último livro da bíblia, fala sobre o futuro.
28/09/2021 15h14
Não tenho opinião formada.