É perfeito, apoio essa decisão dele.
anônimo
28/09/2021 15h54
A resposta fácil seria "sim*, mas, na verdade, é "não".
Por mais que vocês tenham a ideia com certeza agora, esta certeza pode não ser real daqui a cinco ou dez anos. Estatisticamente a maioria das pessoas que não tem filhos e que atualmente não deseja mais tarde muda de ideia. Então a alteração permanente não é recomendada.

É por isso que legalmente a vasectomia ou a laqueadura só são permitidas no Brasil em pessoas com pelo menos 2 filhos nascidos vivos. Quem não tem os requisitos não pode fazer (no Brasil).
28/09/2021 18h44
É uma ótima ideia pra deixar ele broxa.
anônimo
28/09/2021 15h45
Se ele também não quiser ter filhos mais é uma boa ideia, mas se ele estiver fazendo por causa de você aí já é outra história. Pq relacionamentos acabam e ele pode se arrepender de ter feito só para o seu bem estar. Para reverter após um certo tempo é complicado. Se vocês não querem agora mas futuramente vocês podem querer, a solução mais prática é você colocar um DIU de cobre. Ou fazerem sempre com preservativo.
anônimo
28/09/2021 15h14
Ai nao senta na pica alheia
28/09/2021 15h07
Se ele tiver dinheiro pra fazer e depois desfazer caso se arrependa, é sim uma boa ideia.

Caso tenta pelo publico. Duvido muito q consiga fazer.
28/09/2021 15h06
Vasectomia dá de reverter, né? Ou não? Se dar e ele quer fazer, vá lá e faz. Mas se não dar e ele quer ter filhos é melhor não, pois vocês dois podem terminar em algum momento e vai que tal ele encontre outra e essa outra queira ter filhos? Daí fudeu.
elas respondem
anônima
28/09/2021 15h53
Quem dera todos os homens quisesse isso
28/09/2021 15h51
Se ambos não querem ter filho, então sim, é uma boa ideia, pois um dia se vocês mudarem de ideia ou não estiverem mais juntos, ele pode desfazer a vasectomia.
anônima
04/10/2021 19h14
Mas quem garante que vcs vão ficar juntos " pra sempre "?
E se vcs se separam e ele casa com uma mulher que quer ter filhos?
Acho drástica essa decisão dele.
Se eu me casasse com um homem e descobrissem que ele fez vasectomia por causa da ex namorada eu dava um pé na bunda dele.
anônima
04/10/2021 18h50
Fa
28/09/2021 19h00
1 - Há diferença entre decisão de namorados e decisão de casados.
2 - Sendo irreversível, convém avaliar as estatísticas de arrependimento.
anônima
28/09/2021 18h55
Claro.
Se mudar de ideia só adotar...
Filho tem nada a ver com genética.
anônima
28/09/2021 15h55
Claro.
28/09/2021 15h50
juntou o útil ao agradável
anônima
28/09/2021 15h14
Eu achei ótima a iniciativa dele porque a esterilização masculina é bem mais prática/menos burocrática do que a feminina.
28/09/2021 15h07
eu acho sim, e outra se um dia mudar de ideia, é só adotar...ou vc coloca aquele chip hormonal que dura 3 anos e vai renovando. eu nunca quis ser mae, e se um dia mudar de ideia, quero adotar...eu super faria laqueadura hoje mesmo se pudesse.
anônima
28/09/2021 15h05
Sim.