Meu pai vive fazendo “brincadeiras” falando q eu sou gorda, q eu sou feia, isso me deixa muito mal, ele não é casado mais com a minha mãe faz muuuuito tempo, já casou várias vezes depois dela, e está em um relacionamento novo faz mais ou menos 1 ano e meio, eles foram morar juntos faz alguns meses, já estou acostumada pois não é a primeira vez q ele “casa” com outra pessoa kkkkkkkk, eu não moro com ele, moro com meus avós, mas parece q ele tem a necessidade de ficar me diminuindo na frente dos outros, com brincadeiras sem graça q mexem muito com minha autoestima! Vou dar um exemplo: uma vez estávamos em um jantar, e nós resolvemos tirar uma foto, todos juntos, a namorada dele disse “ah eu sai com a cara redonda, vamos tirar outra” ele logo respondeu “vc acha q sua cara saiu redonda? Olha a cara da Mariane”! Esse tipo de comentário para ele pode ser brincadeira, mas me deixam muito mal!

elas perguntam
8 4
eles respondem
28/09/2021 23h49
Chame-o para uma conversa séria e determine que você não aceita mais esse tipo de brincadeira.
29/09/2021 00h11
Emagrece, ele só quer o seu bem.
28/09/2021 23h43
Arruma um amante pra mulher do seu pai.
29/09/2021 00h05
Chama ele de feio e gordo
29/09/2021 00h08
Converse com o seu pai, explique pra ele como você se sente com esses comentários e peça a ele para parar.

Cada pessoa tem uma forma de manifestar intimidade e tentar se aproximar do outro. Pra ele, pode ser "brincando" com esse tipo de coisa. É muito comum nós homens zuarmos uns aos outros com base nas características de cada um. Pode ser que ele simplesmente não saiba que isso te magoa, até porque ele não tem bola de cristal pra adivinhar o que está dentro da sua cabeça.

Conversa, se isso continuar, aí sim vocês têm um problema.
anônimo
29/09/2021 00h12
Talvez ele não faça isso com intenção de te machucar, apenas talvez ele acha que está sendo engraçado ou que vc está levando numa boa. A questão é, enquanto vc não demostrar que não esta feliz com isso ele vai continuar. Vc tem que chamar ele e conversar seriamente sobre essas brincadeiras que estão te fazendo mal, provavelmente ele vai entender e vai diminuir ate parar.
29/09/2021 00h15
não sei, eu tinha um tio parecido que ficava zuando a minha irmã
elas respondem
anônima
28/09/2021 23h40
nossa moça :/
com certeza eu teria uma conversa sobre isso com ele, eu sei o quanto a opinião dos pais é importante, mas o que vem de ruim é bom ignorar
28/09/2021 23h41
Ignora ele ou se preferir pare de conviver com ele, tem gente que intoxica a gente mesmo.
28/09/2021 23h41
Conversa com ele sério e pede pra ele parar.
E se ele não parar, diz pra ele que ele é um velho corno e não conseguiu segurar nenhuma das tuas madrastas.
anônima
29/09/2021 00h10
Não sei.