Eu sinto que sou rejeitado pela minha mãe, nosso relacionamento de mãe e filho é bem distante, eu fui criado pela minha vó, minha mãe queria que eu morasse com ela mas eu nunca quis, prefiro morar com a minha vó. Minha mãe sempre faz algo pra mim com interesse, ela me trata bem até um certo ponto, mas as vezes eu fico furioso quando lembro que já sofri várias humilhações por parte dela mas é estranho, eu não consigo ser rancoroso. Eu sou o primogênito dela mas ela sempre tentava me atrapalhar, pelo menos é o que eu sinto, seja nos meus estudos, nos meus sonhos de vida, me colocava pra baixo, a sorte que mentalmente eu sou forte, mas não consigo ser forte sempre, minha vó me contava que minha mãe sempre era a filha que mais dava trabalho para ela, que minha mãe me deixava com minha vó e iria na balada. Fico triste, eu já pensei várias vezes em sumir, forjar um sumiço mas não quero que minha vó se preocupe, ela é cheia de problemas de saúde, não quero que a saúde dela se agrave e que ela morra. Sei que não vou ter ela pra sempre perto de mim, mas quando ela for eu vou sumir, não vou ter estômago para ficar perto da minha família, seria uma tristeza bem grande, já perdi meu pai e seria um caos enorme não ter mais a minha vó. Minha vó é diferente, eu sou o primogênito dos netos dela, ela sempre teve muito zelo comigo, faz as comidas que eu gosto, me trata como um rei, ela sempre foi a mãe que eu nunca tive, quero tanto recompensar ela, dificilmente eu vou encontrar uma mulher tão carinhosa, cuidadosa e especial como ela é comigo.

eles perguntam
13 9
elas respondem
anônima
01/07/2022 13h52
Esta nítido que é ela deve ter os motivos dela pra tudo isso e eu lamento dizer que são motivos negativos, eu sempre aconselho pessoas com problemas familiares buscarem por terapia, pois só um profissional pode te ajudar a desprender esse sentimento. Quando você entender que tudo isso se trata e fala muito mais dela do que de si mesmo, as coisas vão melhorar, ela não está disposta a buscar uma ajuda, mas eu sinto que você está. E isso diz muito mais a respeito dela, do que de você.
anônima
29/09/2021 04h48
Estranha sua história.. por você ser primogênito geralmente é o mais querido, a não ser que você tenha nascido de uma gravidez indesejada, pode ser isso… mas não pense assim.. justin Bieber foi quase abortado e a mãe dele não conseguiu. . Olha o que ele é hoje,
To te dando um exemplo extremo
01/07/2022 19h44
Poxa Marlon desejo muitos anos de vida para sua vozinha, e muita luz e amor para vc... Infelizmente pessoas tóxicas existem e podem gerar filhos, não se sinta culpado pelas atitudes da sua mãe (se não for o caso que relatam aqui de mãe narcisista)..
01/07/2022 16h31
Poxa Marlon, que relato difícil, hein? E apesar de tudo, sinto vc um rapaz bem ponderado e sensato. Não sabemos os motivos pelos quais sua mãe o trata assim, nós mulheres guardamos muitos segredos e passamos por muitas situações, talvez ela precise de ajuda. Canalize todo esse amor para a pessoa que te criou, sua avó. Vc deve ser um motivo de muito orgulho para ela. Se um dia tiver filhos, tente canalizar esse amor aos seus filhos. É uma forma de vc superar tudo isso. Procure terapia se puder. Te desejo muito carinho e amor por onde passar.
anônima
01/07/2022 13h43
Apesar de eu ter a personalidade muito diferente dos meus familiares não me sinto rejeitada.
anônima
01/07/2022 12h40
Poxa...que relato.
Mãe é quem cria. Não se sinta assim, tem pessoas que são egocêntricas e ignorantes, muda_las é quase impossível.
Faça diferente a sua história, leve como aprendizado para criação dos seus filhos.
Doe o amor que sua avó te dá, não deixe nunca de transmitir o amor.
01/07/2022 12h34
Eu não gosto da minha mãe
anônima
29/09/2021 02h58
Muito, pelos meus próprios familiares
anônima
29/09/2021 19h33
Não.
29/09/2021 09h38
Sim, por ser feia, pobre, negra...
anônima
29/09/2021 09h27
Não
anônima
29/09/2021 09h01
Eu sou a única menina de 11 netos da minha avó kk. Já me senti assim, mas eu tento não dar bola, ficam fazendo comparações entre nós, eu sou a mais nova, então sempre "fico pra trás".

Faça por ti e pela sua vó, deixe de lado o resto.

Forças pra ti.
anônima
29/09/2021 05h47
Sim.
eles respondem
01/07/2022 13h49
Pô, irmão. Fica firmão cara
anônimo
29/09/2021 05h17
Em parte posso dizer que já passei por algo semelhante, não diria exatamente rejeitado, mas sim de certa forma menosprezado ou "secundarizado" por meus pais, os quais tinham na época uma clara preferência por minha irmã, que nasceu depois (eu sou o mais velho). Sua história coincide em alguns pontos com a minha, pois no meu caso a rigor fui criado mais por minha avó (já falecida) do que por minha mãe, isto até por volta de meus 7 anos de idade; a partir daí, acho que por conta do início da idade escolar, pai e mãe assumiram um protagonismo maior comigo mas passei a infância inteira, a adolescência inteira e o início da idade adulta debaixo de uma "saraivada" de críticas negativas, falatórios e às vezes zombarias vindos dos dois em relação a mim, quase sempre com base em comparações descabidas entre mim e minha irmã (os dois sempre realçando ou supervalorizando os feitos e os desempenhos de minha irmã em várias coisas - na escola sobretudo e anos mais tarde também no desempenho profissional - e me dizendo que era vexatório ou vergonhoso minha irmã sendo mulher e mais nova conseguir me superar ou ser melhor do que eu sob vários aspectos, inclusive em força física (nesse detalhe até que eles tinham razão, minha irmã era mesmo mais forte do que eu - aliás desconfio que ainda seja até hoje - mas porque nasceu em melhores condições, foi mais bem tratada desde pequena e sempre teve uma excelente saúde, ao contrário de mim, que nunca tive uma saúde consistente); nessa conjuntura toda, somente minha avó e mais algumas pessoas de fora da família é que me defendiam e davam apoio. Tempos depois dessa fase minha avó adoeceu gravemente e ficou acamada por vários anos, sendo que nesse período todo eu fui o principal responsável por cuidar dela, inclusive até me improvisando de enfermeiro doméstico. Acho que toda essa assistência que prestei à minha avó serviu para pelo menos reduzir drasticamente todo aquele ambiente de críticas vindas de mãe e irmã (hoje meu pai já é falecido).
29/09/2021 08h47
Sim, eu me sinto lixo.
anônimo
29/09/2021 08h58
Não, sempre recebi apoio por parte da minha mãe e de outros familiares, além de outras pessoas por fora, e me sinto agradecido por isso. Enfim, tenho esperança de que você possa superar essas adversidades, possa retribuir todo o carinho que recebeu e continua recebendo da sua avó, semear essa semente dentro do coração das outras pessoas e, quem sabe algum dia, encontrar uma mulher parecida com ela ks
anônimo
01/07/2022 16h16
Nossa que textão! Homens precisam ser rejeitados para tomarem vergonha na cara, procurarem evoluir como homem e não sair entregando tudo de bandeja para mulher!
29/09/2021 19h33
Não, eu que rejeito as pessoas.
anônimo
01/07/2022 16h14
Não me sinto rejeitado pela minha família, ainda bem.

Porém me sinto rejeitado nas amizades e nos relacionamentos amorosos (inexistentes)
anônimo
01/07/2022 12h42
A única pessoa que tenho desafetos familiares é o meu pai.
anônimo
29/09/2021 04h41
Sim, eu já fui rejeitado por garotas, pessoas e pela a Sociedade como um todo.