Eu estou no 5° período da faculdade de Odontologia. Ontem vi que as inscrições para a polícia civil do RJ iniciou, nisso me bateu uma vontade grande de me inscrever.
Meu pai tmb é militar e sei o quanto gratificante é seguir carreira.
Meu sonho msm é passar no concurso da marinha como oficial dentista.
Fico na indecisão se faço o concurso, e depois tentava conciliar com a faculdade e depois tentava a marinha.. não tenho ideia do que fazer. Meu pai disse que é uma boa tentar, não só pela experiência tmb não custa nada.
Opinem aii kk

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
29/09/2021 11h31
Depende, para qual função vc vai?se for pra perita, vai examinar arcada dentária de defunto? Tá se imaginando fazer esse trabalho por longos anos. Vc Tá perto de se formar mais se o resultado e a entrada na marinha forem praticamente ao mesmo tempo vc só poderá escolher um dos dois.
anônimo
29/09/2021 11h59
Virar Policia no Rio de Janeiro é insanidade. A pessoa precisa estar muito fora de si, muito fora da realidade pra achar isso uma boa ideia
anônimo
12/12/2021 13h48
cara, Pc não é militar, aconselho tu nem tentar.
vai para marinha mesmo que é mais sucesso, ainda mais tu sendo da área de saúde, tua patente vai subir rápido pra caralho.
e tipo, tu tem que ficar atenta que tem umas paradas que não pode misturar, tipo ser pc e depois ir para marinha ser oficial. da uma lida aí nas restrições.
e o trabalho de uma oficial da marinha é mais leve que de um policial civil, porra cara... se tu passar para ser oficial da marinha tu vai ter um status do caralho, vai comandar tropas e mais tropas de marinheiros e fuzileiros,,,
policia civil tu será só mais uma no meio de muitas.
outra coisa também é que a marinha é um trampo federal e a policia civil não, se um dia tu quiser mudar de estado, é só tu conversar no quartel pedindo para ser enviada para outro quartel.
também tem a questão da moradia, tu paga uns trocados para alugar uma casa boa em áreas militares, troco do pão mesmo.
tem a alimentação que tu vai comer igual rainha enquanto na Pc tu vai comer mal pacas. HAHAH
anônimo
29/09/2021 12h03
Você é mulher, vai lá só pra atrapalhar e ficar mamando no estado pq nas operações dificilmente vao
29/09/2021 11h58
Lembre-se que nada é para sempre. Abrace o que for te trazer benefícios no momento. Se aparecer algo melhor depois, analise com calma e segurança, se convir, mude.
Não é porque você segue uma carreira que tenha que morrer nela. Eu mesmo já mudei de área (sai do marketing para a agricultura) e não me arrependo.
anônimo
29/09/2021 14h07
Já me inscrevi pra 3 cargos, hauaha. Faça sim! A experiência é sempre boa, sem contar que se passar agora, já terá uma liberdade financeira para tentar um concurso militar mais pra frente.
29/09/2021 14h45
Sou mais concluir o curso e virar dentista.
12/12/2021 13h39
na marinha tem a temida prova de títulos, e geralmente a galera de odonto tem muitas especializações. Recomendo focar na faculdade, se especializar e tentar o concurso.
anônimo
12/12/2021 13h39
Vai fundo mano, VAI FUNDO!
anônimo
12/12/2021 13h40
Qual motivo vc tem para não tentar?
anônimo
12/12/2021 13h42
Carreira na polícia é totalmente diferente da carreira militar , pense bem antes de entrar na polícia ainda mais sendo no RJ.
elas respondem
29/09/2021 11h28
Nunca largue sua faculdade.
anônima
29/09/2021 11h53
Larga tudo e vai vender arte na praia.