Não quero dizer aqui que é impossível alguém ser feliz sozinho, só que eu acho que esse conselho é muitas vezes visto com uma imposição tanto de psicólogos como de coaches. Não escolhemos ou decidirmos ser felizes e o que é ser feliz para uns, não é pra outros. Acredito eu que determinadas decisões na vida do que é ou não melhor pra vc, deve ser decidida por vc e não pq os outros dizem que é melhor, pois do contrário, vc iria ser apenas "maria vai com as outras".

eles perguntam
6 6
elas respondem
29/09/2021 18h02
Ser feliz sozinho em que sentido? Sem ter um relacionamento, amizades?

Mas sim, felicidade é subjetiva. E um conselho não se aplica a todos.

Acho que não pode acontecer é você colocar a razão da tua felicidade em outras pessoas. Vida social, relacionamentos, família, estão aqui para somar apenas.
anônima
29/09/2021 18h00
Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia
Nem todo conselho é válido
Eu só levo pra minha vida os conselhos que eu sei que vai me beneficiar e que tem alguma lógica.
anônima
29/09/2021 18h02
Porque não é um conto, é real kkkk.
Não digo completamente sozinho, isolado, mas sem casar ou namorar e mantendo outras relações saudáveis? Sim é possível e já cansei de ver isso, principalmente com as pessoas mais velhas.
anônima
29/09/2021 18h03
E não pode?
29/09/2021 18h07
Essa premissa parte da seguinte ideia:
enquanto não estiver feliz consigo mesma, a pessoa não está pronta para ter alguém. E estando feliz não fará diferença estar só ou acompanha - mas claro, acompanhada é melhor.
29/09/2021 18h26
Acho relativo, eu mesma não gosto disso, gosto de ter pessoas, estar com pessoas nem q seja ao menos uma, adoro o contato humano, então n acredito q seria feliz só pois faltaria algo
eles respondem
anônimo
29/09/2021 17h58
Porque é verdade.
29/09/2021 17h59
Não sei, é impossível ser feliz sozinho, principalmente se você for mulher.
anônimo
29/09/2021 17h59
Pra ver se anima a vida de quem é sozinho
29/09/2021 18h00
Simplesmente não ligue pra opinião dos outros.
anônimo
29/09/2021 18h01
Pq existe aquele conto de q ninguém consegue viver sem ter alguém do lado, e na tentativa de contrapor essa ideia, existe esse outro conto
29/09/2021 21h33
É impossível