Porque isso tem que existir?
Porque o mundo teve que ser assim?
Filhos de berço de ouro... Gerações atrás de gerações de pessoas brancas ricas
Vem do tempo da escravidão?

eles perguntam
5 10
elas respondem
29/09/2021 20h22
Porque nós seres humanos criamos um padrão social, um pensamento estrutural. Desde da época da escravidão, ser branco era sinônimo que não era ESCRAVO, obviamente escravo seria a pior condição de vida para um ser humano. Infelizmente, os africanos foram o que mais sofreram com a escravidão, pessoas de pele negra.

Assim, desde de sempre nesse país miscigenado, ser branco é sinônimo de privilégio, e ser uma pessoa negra é uma pessoa olhar para você, para sua pele, ter um pre-conceito que você não tem condições.

Com esse pre-conceito, junto com o racismo, junto da falta de oportunidade. A Maioria das pessoas rica nesse país são brancas.
anônima
29/09/2021 20h17
negros foram muito limitados, por muito tempo, infelizmente
anônima
29/09/2021 20h30
Porque os brancos são donos da porra toda.
29/09/2021 21h56
Ain mano pesquisa no google
anônima
29/09/2021 22h09
Desigualdade social, racismo. Os brancos predominam nos bairros da elite, os pretos e pardos predominam nas favelas.
eles respondem
29/09/2021 20h03
Não sei, se tá incomodado é só voltar no tempo e inverter os papéis.
29/09/2021 20h20
Existem 7 bilhoes de pessoas no mundo,qualquer grupo vai parecer muito.
29/09/2021 20h06
pq Deus quis assim
29/09/2021 20h08
Eu acredito que sim. As vezes paro para pensar e acho até inacreditável que exista tanta gente vivendo em condições aceitáveis no nosso país (ou no mundo em um todo). Olha o quão caro as coisas são atualmente, o quão complicado é de a gente sobreviver e conquistar nossas próprias coisas. Imagino que a grande maioria que não está em condições precárias, conseguiu chegar onde está hoje graças ao esforço das gerações passadas.

E essa questão de ancestrais é a principal pauta das cotas raciais. É um caminho para que incentive a formação de pessoas das mais diferentes etnias e aos poucos solucione os problemas socioculturais relacionados a isso. Muita gente enxerga isso como um erro, que nenhuma raça tem menos capacidade que a outra (por mais que exista gente alegando que QI é genética...), e eu até concordo com isso; mas colocando essas duas questões na balança, o estigma sociocultural é mais relevante na minha visão.
29/09/2021 20h32
Por causa do passado
29/09/2021 21h55
Porque Bolsonaro é branco e facilita para os brancos serem ricos.
29/09/2021 22h03
Não sei
anônimo
29/09/2021 22h05
29/09/2021 22h14
Bom, talvez você tenha razão, polêmicas meu amigo, polêmicas.
30/09/2021 01h11
Preguiça de explicar isso, tem q voltar há muitos anos atrás e fazer toda uma análise histórica sobre isso, só q dá muita preguiça de fazer isso.

Q tal vc estudar história, ai vc vai saber o pq existe isso