Pagamos caro no combustível fabricado aqui, enquanto lá fora nos países vizinhos o msm combustível fabricado aqui é vendido lá +/- por 1/4 do valor, fazem campanha contra desmatamento e os krl, mas é praticamente tudo arquitetado a floresta não tem dono, mas empresários botam fogo nela pra outro empresário criar gado, só pra vender carne pro estrangeiro encher o bolso e falar que a economia melhorou mas o brasileiro continua morrendo de fome. Será que se a essência do brasileiro ser um FDP n existisse o Brasil melhorava ?

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
29/09/2021 20h42
Não gosto desse tipo de vitimismo. Cada um faz seu destino independente de quem governa ou onde mora.
anônima
29/09/2021 20h39
Porque ser fodido é bom.
eles respondem
anônimo
29/09/2021 20h40
Por que aqui ator porno, analfabeto, humorista e outras caralhadas podem ir pra política.

Sem estudo hoje você não trabalha nem de lixeiro, mas de político você pode! Incrível né?
anônimo
29/09/2021 20h39
Não sei.
#Bolsomito2022
anônimo
29/09/2021 20h40
Porque Bolsonaro quer aumentar o PIB rapidamente.

29/09/2021 20h41
Pq o brasileiro só elege merda pra presidente.
29/09/2021 20h44
Brasileiro só se reúne pra mamar ovo de político, somos o segundo país com mais desinteresse em política do mundo, mas mesmo assim todo mundo tem “opinião política” kkkkkkkkk
Não temos um pingo de senso de “nosso”, patrimônio público pra maioria significa patrimônio privado de um opressor, acho que não entra na cabecinha dos brasileiros que quando o governo se fode quem paga são os próprios brasileiros kkkkkkk
anônimo
29/09/2021 20h46
acho que em tds paises as pessoas fazem a msm pergunta
na frança porque frances so vive tomando
na alemanha pk alemao so vive tomando
tds paises são assim;
anônimo
29/09/2021 20h48
O brasileiro não é um FDP, somos otários... porque para tudo damos um "jeitinho" para tudo somos "exxperrrtoxx..." inclusive tomar no cú com todos os exemplos que vc citou a ainda pular carnaval e dar risada com a barriga vazia.
29/09/2021 23h33
Primeiro que o brasileiro tem que parar de achar que o Brasil é um país "rico" e que os países do mundo precisam de nós, não, isso é um mito. O Brasil ainda é um país extremamente atrasado em muita coisa. É um país que não se industrializou como deveria, tem uma das cadeias produtivas mais caras e complexas do mundo, pouca inovação e ainda sobrevive de commodities. O Brasil acha que vai ficar rico exportando banana e minério de ferro. (de pouco valor agregado).

Nós importamos combustíveis, o petróleo extraído aqui não serve para ser usado como combustível, então importamos em dólar dos gringos. Na verdade, até seria possível se houvesse refinarias suficientes, mas as refinarias daqui são ultrapassadas e não conseguem fazer o trabalho do petróleo grosso que extraímos, diferente do petróleo fino, de melhor qualidade.

Brasileiro também tem que parar de cair em toda conversinha de político. Além disso, nossa elite podre e nojenta fecha os olhos para todas as barbaridades que acontecem no nosso país.

O governo vai aumentar o Bolsa Família e tá todo mundo feliz, mas para cobrar emprego, reformas estruturantes que podem fazer o Brasil avançar, dai o povo fecha os olhos, prefere ver o governo torrando dinheiro que será cobrado do povo via impostos mais tarde, porque rico vai embora se coisa aqui feder.

O problema é que brasileiro quer tudo de bandeja. Sabe aquele ditado que dizem que quem muito quer, nada tem? Então, é basicamente o pensamento de muitos brasileiros. Quer tanto, que acaba sem nada.

Esses dias eu vi um protesto perto de casa, e eu achei até engraçado porque a ignorância é assustadora d+. Um monte de gente cobrando do governo mais auxílio de 600 e preço baixo nos produtos, querem um milagre huahua...

E o que falar dessa elite desgraçada que só usufrui do Brasil e não faz nada para que a situação do país melhore? Eles que podiam cobrar do poder público, preferem ficar colocando lenha na fogueira enquanto o povo ignorante briga por ossos em açougue.