por favor usem a razão,sem xingar ou desrespeitar. pra vencer com um argumento, não é preciso grosserias.
minha opnião: é algo que é desnecessário, pois há tantos problemas a serem resolvidos e estão dando destaque para uma coisa dessas. é algo conveniente, pois o principal argumento(o respeito), não é levado em conta com pessoas que realmente precisam de importância, como por exemplo deficientes visuais e auditivos. estão querendo empurrar o gênero neutro pras escolas(começando assim através de professores que concordam com a questão), mas não pensam em pedir pra ensinar libras na escola, que seria importantíssimo pra inclusão(o que eles dizem que querem a respeito dos não binários) de pessoas deficientes. além, claro, de ser uma questão totalmente política, isso eu acho que nem é discutível, já que é bem claro que promove o progressismo(não, eu não sou direitista, nem conservadora). mas, enfim, acho que tudo bem essas pessoas não se identificarem com os gêneros dados pela biologia e natureza, mas acho que não se deve ensinar isso e ser realmente levado a sério, onde em nenhum momento consta na gramática esse tipo de linguagem, o que vai contra a Língua Portuguesa. e assim, tudo bem você querer que eu me refira a você dessa forma, mas eu também tenho a opção e total poder de escolha de não chamar você assim. já que vai contra a minha própria língua. eu só acho isso gente. não quero desrespeitar ninguém, ou impor minha verdade, porque ninguém está totalmente certo ou errado, mas querer impor isso principalmente no Brasil, um país que está entre os 10 países com mais analfabetos no mundo, só pode ser sacanagem. um beijo

elas perguntam
15 13
eles respondem
29/09/2021 23h09
Pronome neutre*
Não seje transfobique mane
Isse é só mais ume forme du esquerde lacrare e ganhar dinheire nas coste das pessoes através de linchamente sociale, para pagar de desconstruidães e evoluides
anônimo
29/09/2021 22h43
Acho algo totalmente desnecessário, as pessoas tendem a querer mais do que realmente precisam. Começaram com a inclusão e agr querem que a sociedade seja incluída no grupo LGBT. Para mim HOJE, a comunidade lgbt é bastante controversa e por isso quase tudo que eles apoiam perde a credibilidade
anônimo
29/09/2021 22h48
Acho q não adiantaria de nada tentarem mudar isso, mesmo porque um idioma só muda de maneira orgânica e esse processo tende a demorar muito, é só comparar o nosso português de hoje com o da época q o Brasil ainda era colônia.
29/09/2021 22h55
acho desnecessário
29/09/2021 23h38
Totalmente inaceitável, até entendo algumas lacrações, porém essa não tem cabimento. Querer mudar a língua portuguesa por motivos toscos
anônimo
29/09/2021 22h43
Todas as mulheres são BI, como ficaria o pronome feminino nesse caso?
30/09/2021 03h07
Pessoas sendo feitas literalmente de escravas em países como Coreia do Norte e o povo preocupado com pronomes
anônimo
30/09/2021 06h59
Há idiomas sem terminologia de gênero, e o nosso não compõe esta lista. É ​absurdamente cansativo falar com gênero neutro. Oferecer-lhes o respeito que exigem é um esforço descomunal, tornando a conversa completamente mecânica e incômoda, e há uma vontade de nunca mais estar na presença de uma destas pessoas novamente porque as opções são relaxar e desistir ou se exaurir. Ninguém quer estar na presença de alguém que exaure você.
Então se alguém se sente tão incomodado de ser referido por termos masculinos ou femininos, esta pessoa deve procurar auxílio para entrar em paz com isso, deixando de se importar.
29/09/2021 23h28
Bosta mil vzs
anônimo
29/09/2021 23h22
Acho uma bosta
29/09/2021 23h21
Acho uma desgraça isso
29/09/2021 23h12
Isso é tão desnecessário. Não é a alteração no modo de falar e de escrever que fará as coisas mudarem para o público lgbtq. Se querem respeito, deem-se ao respeito.
29/09/2021 22h57
Nem fudendo que vou ler um texto desse tamanho, só passei para dizer que sou contra.
anônimo
29/09/2021 22h48
Esperando virar filme
29/09/2021 22h46
Rapaz, vamos criar um novo gênero que não apoia os outros generos, e quem discordar é anti LGBT++++ plus
elas respondem
29/09/2021 22h52
Concordo com você, é aquela mania de querer revolucionar, nem o português escapou disso.
29/09/2021 22h48
Acho idiotice. As pessoas mal sabem o português básico e ainda vão inventar mais essa.
29/09/2021 22h43
Coisa mais ridícula.
29/09/2021 22h52
Irei dizer apenas minha opinião: não sou a favor ao pronome neutro, acho desnecessário, minha língua portuguesa não é transfóbica. Eu já li pessoas usando ele, sinceramente parece anafalbeto.

Quer respeito? Irei dá muito respeito sim, mas não me obrigue a escrever/digitar errado minha língua materna.
29/09/2021 22h46
Acho pronome neutro desnecessário, mas respeito quem usa. Eu acredito que a partir do momento que existe o respeito, você não deve mais nada, não precisa humilhar ou rebaixar ninguém. Para algumas pessoas o pronome neutro é algo importante e válido, então por que discutir sobre isso?
anônima
29/09/2021 22h49
Acho uma sandice imensa, uma palhaçada!
29/09/2021 22h41
Uma palhaçada
anônima
29/09/2021 22h56
Me perdoa eu não li tudo, mas concordo com você kkk
anônima
30/09/2021 03h05
Você acha mesmo que eu vou perder meu tempo lendo isso? Não, né, mas obrigada pelos pontos.
anônima
29/09/2021 23h07
Acho normal e sempre uso com quem prefere esse pronome
29/09/2021 23h24
Acho válido!
Mas por que você acha que saber sobre a existência e respeitar pessoas não-binarias é menos importante que as outras coisas que você citou? Uma coisa anula a outra?
Antes desse assunto começar a ser abordado na mídia, haviam aulas de libras nas escolas?
Entendo que deve ser dificil transplantar a vivência de uma pessoa que não se sente pertencente a nenhum grupo e/ou pronome para si ao ponto de sentir-se no lugar delas... Mas,, eu peço apenas que saiba que não é fácil se sentir assim, não queríamos desafiar "biologia" ou "teoria" alguma. Isso gera sofrimento e ninguém escolhe sofrer.
Ninguém está falando sobre mudar a norma do português, escrever em Enem desta forma, acredito que vocês já separam isso muito bem uma vez que não escrevem como escrevem na internet em uma redação.
anônima
29/09/2021 23h25
Coisa de criança na pré escola.
anônima
29/09/2021 23h06
é bem sacanagem mesmo isso. começou no twitter, deixa lá que é melhor nékkk