Há um tempo atrás, um amigo meu me disse que gostava da sensação de amar alguém secretamente, e que preferia gostar de alguém sem ser correspondido do que tentar algo com a pessoa de fato. Eu nunca fui uma pessoa muito romântica, mas me peguei pensando sobre isso desde então porque bem que me identifiquei em partes.

O que vocês acham sobre isso? A sensação de gostar de alguém de forma genuína, ao ponto de não querer estragar a relação de amizade que vocês têm, pode ser visto como algo bonito? Isso é ser trouxa ou é só um masoquista enrustido?

elas perguntam
12 7
eles respondem
30/09/2021 02h56
Burrice.
Se for um adolescente até entendo. Mas um adulto sentir amor platônico eh ser muito retardado. O problema do amor platônico eh que a pessoa amada eh idealizada, cheia de qualidade, quando na verdade eh cheia de defeito como qualquer outra. A pessoa eh colocada no pedestal como algo inalcançável, como alguém insubstituível. A pessoa não consegue gostar mais de ninguém e sofre por alguém que nem sabe que ele existe.
30/09/2021 02h48
Não, é algo patético.
anônimo
30/09/2021 02h53
Eu acho que é a melhor forma de não se machucar e ter uma decepção amorosa.
30/09/2021 03h00
Isso é desculpa de gente fraca que não tem coragem pra correr atrás do que quer. Tem medo de tomar uma bota e fica nessa punhetação emocional pra sempre pra não correr o risco de ter as suas fantasias estragadas pela realidade.

Na hora que ele ver a mina que ele gosta em uma lua de mel com outro cara isso passa, mas aí vai já vai ser tarde demais.
anônimo
30/09/2021 02h47
Acho justa toda forma de amor.
27/02/2022 21h32
Idealizar o intangível como uma forma de amor parece doentio pra mim. Mais sei lá, doido é o que mais tem, quem somos nós para julgar.
anônimo
27/02/2022 21h26
Amor platônico é um amor impossível. Fuja para as colinas....
27/02/2022 21h02
Pare de me amar
anônimo
30/09/2021 09h55
Só nas lendas. Na realidade não.
anônimo
30/09/2021 09h45
É péssimo.
anônimo
30/09/2021 07h05
Vai la e entenda o que é amor platônico de verdade e tire suas conclusões.
anônimo
30/09/2021 03h06
Sim, nada melhor que gostar de alguém e simplesmente observar ela estando com outra pessoa. É uma delícia.
elas respondem
anônima
30/09/2021 02h48
Claro, quanto mais distante da realidade, melhor.
anônima
30/09/2021 02h52
Não gosto do que é platônico. Prefiro um amor peripatético contornado de uma paixão estoica porém muito 'averroisticamente" equilibrada.
anônima
27/02/2022 21h33
Eu sempre estou gostando de alguém que não sabe da minha existência.
27/02/2022 17h17
Nao acho legal, e tao bom viver um amor . Tmbm sou mto romântica, mas e raro achar um homem que seja.
anônima
30/09/2021 09h58
Puro masoquismo, maior idiotice e perda de tempo. poisa de gente com retardo mental.
anônima
30/09/2021 09h46
pode ser destrutivo
30/09/2021 08h38
Bonito? Burrice total, ficar idealizando alguém que tu nem conhece direito.