Tenho a teoria de que isso surgiu a partir dos próprios homens, como meio de evitar discussões num relacionamento (de forma irônica, claro, até porque os homens se sentem superiores às mulheres nesses casos). É como aquela de "o homem é o chefe da casa" e afins... Geralmente usados por machistas mesmo.
Mas quem é que sabe ouvir e ponderar?! Isso não é exclusividade do sexo feminino. Eu mesma, sou mulher e sempre dou razão para outra pessoa, seja homem ou mulher, só para parar de encher o saco.
Esse negócio das mulheres sempre terem razão nunca me convenceu, e tmb tem aquele negócio de q só mulher presta homens são tudo uns trastes sempre achei errado isso.
Pra que elas terem auto crítica se o que mais tem por aí é homen que aceita tudo até ser feito de pano de chão e na primeira contrariedade ela pode mandar a merda e estalar os dedos e estar com outro por isso ficam prepotentes
Se uma menina cresce ouvindo é de se imaginar que vá se tornar uma menina chata, que não sabe ouvir e que não dá o braço a torcer e que não reconhece os próprios erros.