Exemplos: educação, confiança, boa vontade, carinho etc...

eles perguntam
2 2
elas respondem
16/11/2016 11h24
Acho que hj em dia ninguém quer ser "o trouxa". O pensamento hj é de q: ou vc tira vantagem ou tiram vantagem de vc. Claro q o mundo nunca foi perfeito, mas muito longe disso. Acontece q antes vc batia na porta da pessoa e ela atendia p te dar um copo de água se vc estivesse cansado de andar muito. Hj as pessoas não confiam em vc e vc não pode confiar nas pessoas. Virou um jogo de "quem se distrair primeiro perde". Vc tem q ser esperto, fazer o imoral, ilegal, amoral e repudiável pq, se não fizer, outro já vai fazer mesmo.

Essa é a mentalidade de muita gente. Lógica q não é um pensamento universal, mas, q muita gente tem pensado assim, tem.
anônima
16/11/2016 11h32
O amor. Hj acho q cada um se preocupa c o próprio umbigo. E o respeito pelos professores. ... uma pena.
eles respondem
16/11/2016 11h18
Acho que num passado bem distante as pessoas respeitavam umas às outras. Não intrometiam no que cada um escolhia viver.
Hoje em dia tem muita gente querendo cuidar da vida dos outros, etc. Triste isso.
Tomara que um dia a humanidade volte a ter bons modos, seja educada, respeite a mulher com qualquer roupa que ela use, não faça piadas com o "diferente", valorize mais os que ensinam, olhe para o próprio umbigo quando quiser julgar algo ou alguém.
Temos que recuperar esses valores de uma sociedade ética e moral.
16/11/2016 12h57
Atualmente, principalmente por inclusão das redes sociais, as pessoas estão se tornando as donas da verdade, todo mundo sabe e tem opinião sobre todo, e tem necessidade de expor isso, ninguém questiona a si mesmo e suas próprias conclusões, saber superficialmente sobre um assunto e ter o que falar sobre ele já é o suficiente, aprofundar-se não é interessante, poucos estão dispostos a escutar o próximo e absorver o que ele pode trazer de bom. Não acho que antes era tão diferente, mas acredito que as pessoas eram mais discretas e pensavam um pouco antes de tirar conclusões e opinar sobre.
Obs: Não me excluo desse grupo, há muitos assuntos que sou pouco aberto ao dialogo que divergem das minhas conclusões.