Você querer alguém só pra você não é egoísmo e possessividade? Por que uma pessoa não pode se relacionar com outras?

(Sou monogâmica, só quero ver opiniões e argumentos)

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
01/10/2021 13h16
Por que a sociedade criou essa cultura. Existem várias vertentes de pensamentos ideológicos sobre isso, desde que a religião ditou tal comportamento, até de que Alphas não comessem a mulher do beta, afim de não criar filho de outro.

A realidade ninguém sabe, mas é cultural. Isso não quer dizer que seja ruim, o ser humano não nasceu pra cagar em privada e nem pra escovar os dentes, mas são bons costumes sociais né?
02/10/2021 13h22
Não, e o motivo é muito simples, a pessoa que tá namorando contigo, concordou ou não em ser monogâmico contigo? É aí que tá a chave, se ela concordou, então ela não pode ir contra a própria palavra. Se a pessoa não aceita ser monogâmica, aí beleza, mas se ela prometeu pra ti que seria monogâmica, e se relaciona com outros mesmo assim, então essa pessoa te enganou, e não se importa contigo, o egoísta é ela, e não você.

Antigamente em algumas culturas eu até concordaria contigo, a mulher era vista como propriedade do marido, e não podia transar com outros, enquanto ele podia, isso assegurava a prole do homem, que não tá interessado em cuidar de bebês de outro cara, isso sim é injusto. Hoje não, hoje é por uma questão de honrar a sua palavra com a pessoa, se tu combinou de ter relacionamento X, então se mantenha em X. Mesmo relacionamento aberto pode ter traição e quebra de confiança, basta tu quebrar as regras.
anônimo
01/10/2021 13h24
Pq Deus mandou ser monogâmico
01/10/2021 12h47
Porque monogomia é monogomia, se quer se relacionar com os outros busque um endividuo que gosta de ser corno. Simples assim.

E egoísmo é minha rola, se for pra casar ou namorar é sobre entre duas pessoas, não três, quatro ou a pessoa ter o direito de sair por aí ficando com outras. E aliás, que se foda, não vou me segurar no, tem que ser muito retardado pra pensar que querer uma pessoa que você é apaixonado só para você é egoísmo e possessividade. Serião.
anônimo
01/10/2021 12h47
É vista sim, principalmente pelos adeptos de relacionamento aberto.

Eu curto relacionamentos abertos pela ideia de que vc pode querer estar com alguém para o resto da vida e ao mesmo tempo ter algumas experiências diferentes.

Não é socialmente aceito, por isso muitos defendem a monogamia.

Não digo que seja seu caso, mas acho hipocrisia quem defende a monogamia mas trai o parceiro
anônimo
01/10/2021 12h55
Boa pergunta
anônimo
01/10/2021 12h44
Também tava pensando isso esses dias as pessoas foram feitas biologicamente pela natureza para poligamia e as pessoas ciumentas e possessivas ficam brigando com a natureza das outras
Isso vai dás imposições da igreja da idade média
anônimo
01/10/2021 12h47
É que hoje em dia como a maioria das mulheres são bi e com o feminismo e a liberação sexual as coisas estão ficando deturpadas
Porém eu acho que todas mulheres são bi ou tem desejos homossexuais
07/10/2021 11h32
Verdade, você tem um ponto.
anônimo
02/10/2021 13h19
Mas se os dois aceitaram, n seria uma situação de egoísmo.
01/10/2021 13h18
Porque voce não se relaciona com outra pessoa pra se auto satisfazer, e sim para oferecer e proporcionar algo de bom para outra pessoa, pelo menos é assim que funciona um relacionamento saudável.
anônimo
01/10/2021 13h15
Porque a monogamia não é vista como egoísmo !
anônimo
01/10/2021 13h14
Relacionamento monogâmico não deveria ser sinônimo de possessão. As pessoas que têm uma visão errada e não sabem se relacionar romanticamente ao tentar fazer do outro uma extensão do seu próprio "ser", de forma que a individualidade vai ao poucos se extinguindo e essa pessoa "absorvida" não consegue viver sem o outro, pois sua própria existência depende dela.
01/10/2021 13h12
Pq é natural da nossa sociedade

Depois de milênios praticando o negocio, era de se esperar que já fosse normal
anônimo
01/10/2021 12h57
Pq é visto como algo já naturalizado e adaptado a nossa sociedade, cultura, etc
elas respondem
anônima
01/10/2021 12h51
Existe o fator cultural. A cultura é influente sobre nós, faz com que sejamos opostos a nossa própria biologia. Na cultura Ocidental é muito comum a ideia da monogamia. A gente cresce ouvindo que devemos encontrar alguém para ser feliz, e que nessa única vida que temos, apenas uma pessoa é destinada e feita para nós. Como é possível alguém ser feito com o objetivo de casar com uma pessoa? Isso faz sentido, mas é bem longe da nossa realidade, as pessoas vivem diferentes relacionamentos, bons e ruins. E nada é eterno... Mas no curto período de tempo que vivemos, é satisfatório partilhar sua vida com alguém que estima. Acho que trm a ver com o ego,mas não necessariamente com egoísmo. Até pq mesmo que a gente se comprometa com alguém, ainda somos senhores de nosso destino e entendendo isso, podemos escolher ficar ou não. Ser fiéis ou não, se libertar ou não.
01/10/2021 13h05
Não acho que é egoísmo, egoísmo para mim é a pessoa se relacionar com outra com conceitos totalmente diferente. Não faz sentido um/a homem/mulher que é poligamica se relacionar com alguém que é monogâmico e trai.

Se esse não é seu conceito de relacionamento por que você está com uma pessoa que é ao contrário?

Quando eu entro em um relacionamento sério é porque a pessoa compartilha do mesmo princípios que o meu.

Se eu quis ser a única/namorada daquele homem, foi minha escolha.
anônima
01/10/2021 13h20
Pelo fato de não existir muita gente interessada em sustentar os filhos alheios

Acredito que seja o medo de perder o outro...tanto homens quanto mulheres possuem este sentimento
anônima
01/10/2021 12h45
Eu acho egoísmo sim.

É igual tu amar teu amigo e não querer que ele seja amigo de outra pessoa, querer que ele seja só teu amigo e de mais ninguém é egoísmo, pra mim é a mesma coisa quando se trata de namoro/casamento.
anônima
01/10/2021 12h54
Quem pensa que monogamia é egoísta tem tendência a ser promíscua. As pessoas estão errando a mão com alguns conceitos que nunca fizeram mal a ninguém.
Onde ficar com uma pessoa foi prejudicial?
Temos que dar atenção pra coisas que intoxicam a nossa existência e não pra algo que nunca deu problema pra ninguém.
anônima
07/10/2021 11h34
Foi o método que prevaleceu para assegurar o pleno desenvolvimento da prole.
Leia sobre isso em estudos científicos
Acredito ser mais recomendável.