Vocês conseguiram aprender alguma coisa, como idiomas, cultura e etc? Os nativos te trataram bem?

Estou pensando em viajar, queria ir para a Europa, talvez se não fosse muito caro eu iria para Portugal ou Espanha e se não der eu poderia ir na Argentina ou Uruguai, eu só vou ficar meio perdido em relação a como me planejar, essas coisas.

eles perguntam
4 3
elas respondem
01/10/2021 13h51
Em alguns lugares foram bem receptivos, em outros foram indiferentes, talvez por já estarem de saco de cheio de turistas brasileiros.
O único idioma que sei fluente é o inglês e mesmo ainda não tendo ido pra países que o idioma nativo é o inglês, deu pra usar ele bem. Fora isso não aprendi outro idioma nenhum kkkkkkkk
É a melhor experiência que você pode ter na vida, viajar é bom demais, e eu sou do tipo que quando vou não quero mais voltar, quero virar mendiga do país mas quero ficar láaaaa kkkkkkkk
01/10/2021 14h04
Só fui pra Venezuela, os do Sul não são (ou não eram) muito afáveis. Quanto mais ao Norte, mais educadas e simpáticas eram as pessoas que encontrei. Se falarem devagar da pra entender bem. Mas eles não nos entendiam bem e as vezes precisávamos apelar pro inglês. Viajar pra lá era mais barato que viajar pra qualquer lugar do Brasil.
anônima
01/10/2021 14h07
Ainda não fui para fora mas pretendo ir em breve.
eles respondem
anônimo
01/10/2021 13h22
Tu vai sofrer racismo pra caralho na Argentina ou no Uruguai, por ser pardo, eu não iria. Pessoal de lá é extremamente racista.
01/10/2021 13h46
É legal conhecer outros lugares com pessoas de costumes diferentes, sempre dá para aprender pelo menos uma palavra ou gíria do local ou ainda experimentar uma comida típica.
Em todo mundo tem gente de cabeça aberta que está pronta para te receber, conversar e ajudar no que for necessário. Mas nem todos são assim. Eu sempre fui bem recebido onde fui, mas sempre tem os avessos.
01/10/2021 14h08
Que outro país? Sou pobre