Reino Unido: governo pode contratar açougueiros estrangeiros para evitar falta de linguiça no Natal.

País já liberou vistos para contratação temporária de motoristas de caminhão após escassez de mão de obra levar a crise no abastecimento de combustíveis.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/01/reino-unido-governo-pode-contratar-acougueiros-estrangeiros-para-evitar-falta-de-linguica-no-natal.ghtml

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
01/10/2021 15h09
Acontece.
eles respondem
anônimo
01/10/2021 15h08
Reino Unido é o melhor país para morar, gosto muito de lá ^ω^
01/10/2021 15h10
Opa, partiu Inglaterra.
01/10/2021 15h10
Isso acontece no US tbm
anônimo
01/10/2021 15h06
Não sei,só sei que as britânicas são lindas
01/10/2021 15h16
São vagas pra profissões específicas.
No caso dos caminhoneiros, o que está atrapalhando é a burocracia. A maioria dos caminhoneiros vinha de outros países do bloco europeu, mas agora a o Reino Unido não faz mais parte da União Européia e as fronteiras acabam atrapalhando muito o sistema de carregamento de combustíveis que é trazido pelos caminhões.
Ainda não vejo como contratar todos esses caminhoneiros vai agilizar as coisas. Sem falar que muitos por lá estão migrando para outras profissões pelos baixos salários que os caminhoneiros tem.