Privatizando, as empresas dão prioridade a geração de lucros, se aprimoram, tornam -se competitivas, acelerando a economia do país, mas essa pratica favorece apenas aos empresários capitalistas e dificulta a vida da população.
Estatizando, o poder volta nas mãos do estado, mas o dinheiro publico é utilizado com desdém, muitas vezes, não volta como benefício para a população e vai parar no bolso do político. Concluindo, em todas as hipóteses será o cidadão que estará em eminente desvantagem...porém sua pergunta se refere a economia do país, então respondo: privatizar.
03/11/2014 19h47
Privatizar ? Nunca ,só se o país tivesse igualdade entre as classes .Pessoal de baixa renda já sobrevive de forma tao precária , privatizar eles iriam " morrer" ...digo isto por mim estava entrando em vigor uma lei de privatizar minha universidade ,imagine ja é difícil para se entrar em uma federal e se manter nela mesmo sendo publica imagine se tiver que pagar mensalidade. Isso é ideia de girico e o Aécio citou disso ...fora outras coisas. Particularmente nem estatizar o Brasil, tem que parar de gastar dinheiro com merda , usaram milhões pra reformar os estadios aqui do RJ para sediar a copa e te digo pra que tanto investimento em algo que precisava apenas melhorar ? Sabe o mal da economia brasileira é a ambição o país quer mostrar para os estrangeiros que tem uma " tecnologia" disso, daquilo enquanto gente passa fome .Enquanto não tiver humildade daquele que pega a verba e utilizar ela corretamente sem roubar nosso país NUNCA vai melhorar .Vai continuar sendo um país onde ter dinheiro é melhor que inteligência .
A mudança principal deveria ser dos cidadãos Enfim..viajei legal aqui kkk nem respondi a questão kkkk.
22/11/2014 00h13
q linda essa pergunta
eles respondem
anônimo
10/02/2017 05h01
Privatização sempre
10/02/2017 06h08
Privatização.

1- Livre-concorrência, preços baixos, mais qualidade e mais empregos.
2 - Fim ou redução drástica do nepotismo.
3 - greves reduzem drasticamente ou não existem.
4 - não há déficits ou impostos que o povo paga, pois uma estatal só é do povo na hora da dívida.
5 - a punição por péssimos serviços é dada pelo mercado com a diminuição das compras levando a falência do serviço/empresa,já em uma estatal o povo se lasca e o serviço continua porcamente precário.

"Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. Se quisermos eficiência e eficácia, se quisermos que o conhecimento seja bem usado, isso precisa ser feito por meio da iniciativa privada."

Milton Friedman
anônimo
10/02/2017 07h46
Já deram ótimos argumentos teóricos em favor à privatização. Vou falar da prática. Observe os países com maior qualidade de vida no mundo e compare com o índice de liberdade econômica (link abaixo). O correlação é tão óbvia que eu me questiono o porquê essa mentalidade retrógrada de estatização ainda está em debate no Brasil, afinal, no primeiro mundo, falar em estatização é papo de século XIX.
Só mais um ponto. Haveria petrolão se a Petrobras fosse privatizada?

http://www.heritage.org/index/ranking