Gente então, eu me dou muito bem na escola, sou considerada bem "nerd" por todos que me conhecem, mas apesar disso eu sou muito "lesa" na vida real, tipo muito mesmo.
Eu me acho super idiota por isso, eu queria muito aprender um jeito de lidar com esse tipo de coisa, e pra ajudar meu pai reforça mais a ideia de que sou burra, e isso afeta muito minha autoestima.
Alguma dica?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
02/10/2021 22h32
Você está tendo uma visão distorcida de você mesmo e infelizmente seu pai também. Como você mesmo disse na escola você é considerada nerd e repare que em casa que você se sente assim.
A primeira coisa é entender que você NÃO é lesa e você sabe disso mesmo que seu pai ou seja quem for dizer essa bobagem, VOCÊ sabe que isso não passa de insulto e nada mais.
Em relação ao seu pai eu imagino o quanto deva ser doloroso e se possível converse com ele ou com um familiar e se necessário um profissional.
02/10/2021 22h22
lesa como?
ingenua ?
02/10/2021 22h23
Não seja boba dos outros, mas não mude sua forma de ser por causa dos outros...
02/10/2021 23h02
Você não é burra. Teu pai precisa fazer uma revisão dos conceitos dele. Fale com ele abertamente. Escancare teu coração e faça-o perceber que ele tem te ferido com as palavras dele. E quando a ser lesa, talvez seja o caso de você procurar ajuda profissional. Pode ser algum transtorno do tipo déficit de atenção. Algumas vezes eu faço coisas que me fazem pensar que tenho algum problema. Atualmente, por exemplo, várias vezes, tenho de verificar se desliguei a cafeteira, por exemplo. Em minha próxima consulta com o psiquiatra, falarei sobre isso. No mais, viva sabendo que você é capaz de coisas maiores que você imagina. Desejo-lhe sucesso e paz.
anônimo
02/10/2021 22h26
Impossível, você é nerd assim como eu, então você sabe que as lesões de tecidos moles não são tratáveis.
02/10/2021 22h31
Normal, já perdi a conta de quantas vezes eu mijei na lixeira achando que tava mijando no vaso, acontece com todo mundo isso aí, relaxa. Comigo no caso é porque eu divago muito pensando em coisas aleatórias, aí acabo me desconcentrando da minha tarefa mundana do momento, veja se contigo é parecido.
elas respondem
anônima
02/10/2021 22h25
Não acredite no que seu pai fala sobre vc , é apenas o modo dele vê e não a verdade absoluta.
anônima
02/10/2021 22h31
Você não é burra. Acredito que pelo que relata, você deve ser espontânea, inocente e não fica parando para pensar em coisas rotineira. Nosso cérebro costuma muito ir mo automático até como modo de "economizar energia". Infelizmente não se aprende a lidar com opiniões alheias de um dia para outro, isso leva tempo e você irá aprender tudo que puder no tempo certo.
anônima
02/10/2021 23h15
Não tem solução pra isso, faz parte da sua genética.