Oi pessoal boa tarde
Sou nova aqui mais queria conselhos sobre meu relacionamento
Temos 6 anos juntos, namoro longo porém temos planos pra morar juntos até o final do ano ou começo do ano que vem, meu namorado no início até completarmos 4 anos juntos era maravilhoso, eu admirava o jeito que ele me tratava, hoje em dia se vemos só aos finais de semana eu durmo na casa dele, venho sexta e domingo a noite vou embora, a maioria do tempo ele passa vendo jogo ou mexendo no celular, quando peço atenção ele diz que ja vou começar com minhas reclamações e que ele quer ficar de boa, sou sempre eu quem proponho de sairmos e fazer algo diferente, e isso me esgotou não tenho mais vontade de propôr nada e por final ficamos na mesmice, eu não sei como foi chegando a esse ponto de eu ter que pedir atenção e carinho, mas acho que a errada sou eu em me entregar tanto ao namoro, no momento estou aqui no celular e ele deitado vendo jogo mal fala comigo, quando me afasto um pouco ele muda, fica carinhoso e me da atenção, parece que ele esta acomodado e acostumado comigo que não liga mais em ter tempo comigo, juro pra vocês que não sei oque fazer, e difícil largar uma pessoa que você cresceu junto e tem planos, mas difícil ainda entender o por que da mudança se sempre trato do jeito melhor possível, me sinto pequena dentro do namoro sei lá muito estranho

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
03/10/2021 17h52
Não vi ele te tratando mal. Apenas uma pessoa carente que tem necessidade de atenção todo momento. Chega uma hora que cansa.
anônimo
03/10/2021 18h02
É natural, nenhum relacionamento fica 100% sempre
anônimo
03/10/2021 18h05
Bom, o comodismo, carência, falta de atenção e as vezes até a falta de sexo. Pode acontecer principalmente quando o casal já tem um tempo juntos.
Você ainda gosta dele e eu acredito que ele também gosta de você. Então uma sugestão é que você chame ele para uma conversa e seja franca com ele. Nós homens muitas vezes não percebemos os desejos, vontades e principalmente temos dificuldades para lidar com os sentimentos das mulheres.
Diga o que está sentindo o que você quer que melhore e depois diga para ele dizer o mesmo.
Depois de conversarem proponha para que pelo menos uma vez por mês saíam para um lugar que nunca foram e não precisa ser uma viagem ou coisa cara. Pode ser ver um por do Sol, ir no parque ou praça. Tomar um cafezinho em uma padaria que nunca foram e etc.
Espero ter ajudado, tudo de bom para vocês ;)
03/10/2021 18h08
Continuem morando separados
anônimo
27/10/2021 13h32
Isso é normal em um relacionamento, existe altos e baixos.
anônimo
28/10/2021 06h39
A única vontade de um namoro longo é poder ver como a pessoa é depois de ter conquistado, de ter passado aquele período em que se anda posando em ovos, em que se quer mostrar um bom partido. Ele não vai mudar depois de se juntarem, ele é isso daí que vc já viu. Se ele quiser mudar a hora é agora z é antes de uma vida a dois mesmo. E se vc tenta conversar mas ele reage de forma rude, intempestiva, desconversa, se afasta, não pense que no casamento isso será diferente. No casamento as pessoas ficam mais a vontade do que num namoro, é como se fosse aquela sensação de que já conseguiu o ouro então não precisa mais ficar alerta e se comportando como alguém perfeito, de que pode relaxar. Enfim, eu sempre acho que namoro não pode passar de um ano para decidirem se vão além ou se cada um segue seu caminho. As atitudes falam mais do que palavras. A solução só vem por meio do diálogo. Diga logo o que te incomoda e o que espera dele ou vai ter que conviver com isso no casamento. Mas a pergunta que te faço é: é isso que vc espera dele pro casamento? Ou está cômodo como está e msm que ele não mude pretende dar esse passo além? Casamento não é namoro. Boa sorte!
28/10/2021 09h21
Não sei se é momento de vocês planejarem morarem juntos, Pq pelo que você está falando quando vocês estão juntos não curtem o momento como namorados... Imagina como casados?
anônimo
28/10/2021 12h06
6 anos se enrolando... não podia dar outra coisa... não construíram nada, não evoluíram...estar junto só por estar acaba dando nisso.
elas respondem
03/10/2021 17h52
Já pensou em viajarem juntos?

Em relacionamento longo acontece isso mesmo, é natural.
03/10/2021 17h52
Estou num namoro a dois anos, morando juntos desde então. Acontece a mesmíssima coisa. Me sinto idiota por "querer tanto carinho". As vezes penso estar sendo chata, mas isso magoa mesmo.
anônima
28/10/2021 04h00
Não li.
anônima
28/10/2021 06h26
Bom, eu acho que vc está certa em reclamar... Claramente ele está acomodado, ele acha que o relacionamento já está garantido, então na cabeça dele ele não precisa mais se esforçar. Mas não é assim que funciona, relacionamento é uma responsabilidade, precisa de esforço e cuidado diário para manter. Eu já passei por algo bem parecido, e eu terminei, e descobri que realmente ele estava a cagando pra mim, no começo ele disse que não queria terminar mas depois ele simplesmente aceitou o término depois de tantos anos juntos, nem lutou nem nada, só aceitou mesmo, desta forma eu vi que pra ele o relacionamento já não era uma prioridade nem importante. Espero que a sua história termine melhor.
anônima
28/10/2021 06h30
Tenha uma boa conversa com ele, de forma definitiva. Se não mudar, melhor terminar agora, depois só vai piorar.
28/10/2021 06h46
"Eu durmo na casa dele, venho sexta e domingo a noite vou embora".
Já pensou que o erro pode ser esse? O cara não precisa nem se mover porque já é certo que você estará lá sempre.
Não cogite a ideia de morar juntos até resolver essa situação, se já está assim agora, a diferença depois é que além de passar por tudo isso você ainda será a faxineira.
anônima
28/10/2021 10h56
Termina.