Eu namoro faz 5 anos, e todo final de semana que venho embora do meu namorado eu fico me sentindo vazia, vontade de chorar e voltar pra lá, parece um vício sabe?, ai durante a semana eu fico torcendo pro próximo final de semana pra pode ver ele, e tudo isso se repete de novo. Parece que ele percebeu isso em mim e sei lá não ta muito mais dando atenção pra mim e isso ta piorando ainda mais, isso seria dependência emocional que falam? Oque faço ?... Sinto que to afastando ele de mim, eu sou sempre disponível não consigo ficar sem ve-lo um final de semana se quer, mesmo que minhas colegas me chamem pra algo eu digo que não posso, isso faz homem perder o interesse né?

elas perguntam
4 6
eles respondem
GGl
03/10/2021 20h52
E sim, e digo por experiência propria
anônimo
03/10/2021 20h58
Sim, isso é dependência emocional.
Bom, você tem que começar a focar em você porque será o única arma contra isso. Porque a dependência emocional nada mais é a falta de nós mesmo.
Se possível separe um dia da semana somente para você e neste dia faça tudo voltado somente a você tipo, se cuidar, um curso, ler um livro, passear e até mesmo marca uma consulta um profissional.
Faça isso mesmo sem vontade e lutando contra seus medos e dependência. Mas sempre de forma gradativa e se possível escreva tudo o que está sentindo para lidar sozinha com esses sentimentos.
Boa sorte e fique em paz!
03/10/2021 20h54
É sim. Ser disponível demais e grudenta é chato.
elas respondem
anônima
03/10/2021 21h01
Ainda bem que você tem consciência de que tal atitude gera desinteresse.
Você deveria dar um gelo, uma sumida e focar mais em si mesma, não te ensinaram que antes de gostar de alguém tem que gostar de si mesma em primeiro lugar? Dentro de uma relação romântica isto conta muito.
Você tem que ter autoconfiança, tem que ter seu próprio espaço, pra sair com amigas e fazer as suas coisas. Ficar no saco do namorado o tempo todo vai dar isso mesmo, os homens não curtem mulheres grudentas, não estou falando pra você ser rude ou coisa do tipo, mas tenha um certo equilíbrio para não ficar chato.
03/10/2021 20h52
Sim, chorei lendo isso
anônima
03/10/2021 20h52
Não sei.
anônima
03/10/2021 20h54
É sim moça.

Olha, não é porque namora que precisa ficar colada nele. Isso é pra ser um bônus na sua vida, tenta focar um pouco em você, se não vai acabar se perdendo de si mesma.
03/10/2021 20h56
Acho que isso faz ele se aproveitar de vc, aproveitar essa situação, fica muito cômodo pra ele, se ocupe mais com vc ele não é de ouro sabe, da pra vc se distrair mais com outras coisas que gosta.

Ja passei por isso igual ( tinha 17 anos quando o conheci) no dia que ele queis ir foi sem olhar pra trás e eu aprendi em 4 anos que não podemos viver no outro 100%