Qual é a opinião de vocês?

eles perguntam
5 18
elas respondem
anônima
04/10/2021 08h28
Claro tudo é culpado Bolsonaro, até a roubalheira escancarada do Lula. Por isto este pais de merda nunca irá adiante, com um povo tão trouxa e burro que só é feliz sendo roubado. A diferença da direita e esquerda é que a direita trabalha, paga impostos altos e sustenta esta corja de vagabundos; a esquerda é sustentada pelo governo, bolsa familia, bolsa disto, bolsa presidiario, e assim vai, não pagam impostos, e varios ainda são sustentados pelos pais.
anônima
04/10/2021 08h35
Presidente não é Deus!
Por mais que eu não ache ele um bom presidente, toda esta instabilidade foi causada por brigas políticas internas e interesses internacionais.
Pessoalmente, nunca acreditei que existisse soberania nacional...esta no poder quem é marionete ou foi bancado pelos interesses internacionais.
Existem impostos federais, impostos estaduais e municipais e, todos eles podem contribuir para a sobrecarga do povo.
Ainda existe um agravante que, no Brasil, adoram ouvir a palavra tragédia, pois, toda vez que há uma calamidade pública, tornasse mais fácil desviar dinheiro.
04/10/2021 08h18
A responsabilidade é exclusivamente deste desgoverno, pelo mau gerenciamento da crise econômica, que vem desde 2016.
Nada, mudou para melhor antes da pandemia e se agravou durante a pandemia. Este desgoverno não soube gerenciar a privatização da Petrobras, nas suas tributações, sabidamente sofrendo variações do mercado internacional.
Na agropecuária nas commodities que também sofrem variação internacional, Ao contrário, antes da pandemia havia demanda para o mercado externo como agora: O lookdown, distanciamento social não interferiu de maneira econômica nisto) mas na não valorização para o mercado interno sendo o nosso país um dos maiores produtores agropecuários.
A crise ainda mais recentemente: a da Energia, que até msm em meio a plena pandemia: houve-se urgência para privatizar mais um instituição brasileira, em prol do Mercado Interno.
A Pandemia, só fez agravar um quadro econômico já existente que se este desgoverno fosse no mínimo razoavelmente eficiente, não haveria. Crise sanitária e a econômica como em muitos países que tiveram um governo que souberam enfrentar a Pandemia, inclusive com Distanciamento Social, hoje estão em outro patamar.
anônima
04/10/2021 07h13
Culpa toda do capiroto
anônima
25/10/2021 10h33
Não, acho que é por toda crise de saúde e econômica que o mundo está sofrendo. Inclusive outros países estão passando por crise do combustível. Mas o Estado tem poder para remediar as situações, os governantes devem buscar medidas criativas para equilibrar o país novamente, não pode ser omisso. Tem que tomar medidas para resolver isso urgente. Não sei se já está tomando, provavelmente, espero que sim, mas o povo quer algo rápido. Está caro demais, essas coisas básicas em um momento de grande desemprego.
eles respondem
anônimo
25/10/2021 10h16
toda culpa nao e dele, mas ele e o principal culpado por nao saber administrar o pais.. e ainda fala muita merda ai tudo causa instabilidade no país
anônimo
04/10/2021 01h30
Claro, foi ele q vivia defendendo o "fique em casa e a economia a gente deixa pra depois", enquanto os governadores e prefeitos chamavam atenção pra economia
Agora q o depois chegou, esse cínico quer culpar os governadores e prefeitos, que nao fizeram a política do "fecha tudo, trava a economia e fiquem em casa"
Fora Bolsonarooooo !!!

Esquerda ainda nao entendeu que o povo nao é trouxa, nao entenderam nada sobre o fiasco das manifestaçoes de ontem
anônimo
03/10/2021 23h26
anônimo
04/10/2021 01h15
Obviamente
anônimo
25/10/2021 10h40
Culpa do #ficaemcasa depois a economia agente vê. A conta chegou.
04/10/2021 08h35
Em partes, sim.
Acertou em se atentar à economia e não cair na histeria do "fica em casa", "fecha tudo".
Errou em imprimir dinheiro sem parar e jogar na praça, sem a proporcional produção de riquezas, já que tudo estava fechado. Óbvio que ia resultar em aumento de preços que piorou ainda mais com o aumento de impostos estaduais.
04/10/2021 02h34
Em partes sim, ele demorou muito para decretar um lockdown, fez pouco da pandemia, criou instabilidade política entre os poderes, ameaçou diversas vezes com golpes, não teve postura de presidente, e sim de um irresponsável o que ajudou a afastar investidores, fez de tudo para incentivar as pessoas a saírem sem máscara e desrespeitar as regras sanitárias, não coordenou um combate mais firme em relação a pandemia, só ficou criando confusão para alimentar o curral eleitoral dele, comprou e incentivou o povo a tomar medicamentos sem comprovação cientifica para combater o vírus... enfim... em partes ele foi culpado sim, era para a situação estar menos pior do que está.

Países que tiveram lideres de verdade estão conseguindo sair dessa muito melhor que nós.

E para aqueles que ainda apoia esse presidente de bosta, o cara vai aumentar imposto para subir o bolsa família, o cara tá agindo igualzinho o PT e ainda tem gente que apoia ele, ai ai, é muita cegueira viu, pior do que os petistas.
03/10/2021 23h26
Deus me livre ficar discutindo política aqui, mas levar isso como verdade seria ignorância.

Esses preços tem influência direta do mercado financeiro internacional como um todo, não se resume ao nosso presidente.
anônimo
03/10/2021 23h30
Nosso presidente não teve culpa de nada.
anônimo
03/10/2021 23h31
Ele é o principal, pq está à frente da nação. Deveria sim ter uma ação conjunta, Governo Federal, Estados e Municípios. Mas se o líder da nação joga a culpa nos outros e não chama a responsabilidade, fica difícil. O ICMS, imposto estadual, não tem aumento desde 2015, bem antes dele assumir a presidência, e ele diz que os responsáveis pelos aumentos nos combustíveis é dos Estados, e não é vdd. Arrecadação sobre percentuais é diferente de aumento. A arrecadação do ICMS aumentou devido ao aumento do preço pela Petrobras, que ajusta os valores de acordo com o dólar e preços internacionais. É um presidente omisso, falastrão e que faz diferente de tudo o que prometeu. E olhe que não sou petista. Sou a favor do fum da reeleição e de que coloquemos as mulheres no poder.
anônimo
04/10/2021 07h04
Não.
Isso tudo é culpa do Lula.
Bolsonaro veio pra nos tirar das garras do inimigo.
Brasil acima de todos, Deus acima de tudo.
anônimo
03/10/2021 23h25
Eu já vi muitos estudos e valores que provam q o Gás está mais barato do que na época do governo Lula, pq o salário era 300 reais por aí e obviamente o gás não era 100, mas hj em dia eu acho que o povo esquece a diferença de salário mínimo e não fazem questão de realizar uma conta matemática básica e ver q tá quase a mesma merda(sendo q Agr está um pouco melhor)
25/10/2021 10h17
N tem como uma pessoa só carregar toda a culpa em algo assim,mas sim ele é o principal culpado
anônimo
25/10/2021 10h23
Lógico. Dele e do Guedes que assaltou o país e os bolsominions idolatram esse cara.
25/10/2021 10h25
É como perguntar se eu penso que as chuvas são culpa da evaporação da água, mais óbvio impossível, não acha?
25/10/2021 10h42
Sim. Na verdade é uma decorrência do golpe de 2016, que possibilitou a política de preços da Petrobrás do Pedro Parente, e a política econômica que vem sendo continuada pelo Bolsonaro. É uma continuidade do governo Temer.