Quem não gosta de lidar com pessoas é por gosto mesmo, porém pode possuir habilidades sociais, ser comunicativo, ser sociável mas como tudo é questão de gosto este seria um gosto singular desta pessoa. A fobia social é um transtorno que prejudica a pessoa, causando ansiedade irracional, constrangimento fazendo com que evite situações sociais. Quem apenas não gosta de lidar com pessoas quando é necessário o faz sem essa tensão e não tem esses problemas, essas dificuldades que uma pessoa com ansiedade social tem.
anônima
04/10/2021 16h02
Bom eu sou comunicativa mas não gosto de estar muito entre as pessoas
eles respondem
anônimo
04/10/2021 14h05
Sim, vc não gostar de pessoa não vai te impedir de conversar e de se aproximar de pessoas, no máximo um desconforto por fazer algo que não gosta.

pessoa com fobia social geralmente tem sintomas físicos ao chegar perto de pessoas, como uma ansiedade bem alta.
anônimo
04/10/2021 16h01
Sim.
anônimo
26/10/2021 17h36
Sim