Estava assistindo a série "normal people" e aconteceu isso em dado momento. Fiquei pensando como isso poderia afetar a pessoa que sofre desse mal. No entanto, se o relacionamento não está funcionando mais e não tem um futuro sólido, ninguém é obrigado a ficar por pena e medo das ações do outro.

Qual sua opinião? Você terminaria?
Ps: Estou falando mais no caso de namoro e não casamento

elas perguntam
9 13
eles respondem
04/10/2021 20h15
É só a depressão?
Se sim, não!
anônimo
04/10/2021 20h14
Depende da relação.
Tem pessoas que tem depressão e sabe segurar onda, toma remédios faz acompanhamento e procura ter uma vida normal.

O problema que conviver com uma pessoa depressiva pode ser totalmente tóxico, já pensou ficar alguém que toda hora quer se matar? Que só fica encontrando problemas na vida, só chora.

Você acaba ficando doente por estar ao lado dela(e) neste caso melhor terminar.
anônimo
04/10/2021 20h18
Eu tenho depressão e muita gente já se afastou quando descobriu isso, eu tento segurar a onda e consigo levar uma vida "normal" até, mas mesmo assim muita gente tem preconceito e eu não entendo porque... Acho que seria um motivo bem superficial pra terminar com alguém.
anônimo
04/10/2021 20h21
Eu insistiria. Só sairia do relacionamento se a pessoa não aceitasse ajuda e chegasse ao ponto de me afetar psicologicamente. E msm saindo, ainda ficaria tentando acompanhar como amigo
anônimo
24/10/2021 19h17
Não sei, depende. Se ela se tratasse eu daria total apóio, agora se ela nem tentasse iria ficar difícil continuar com ela.
05/10/2021 17h47
Não, eu ajudaria a pessoa
anônimo
04/10/2021 20h08
Não terminaria pois eu também tenho depressão.
04/10/2021 20h26
De jeito nenhum! So tentaria ajudar.
elas respondem
anônima
04/10/2021 20h18
Eu tenho depressão, além de TPB e eu não me suporto, imagina alguém ter que tolerar? Eu acho que eu não queria esse fardo na minha vida. Conheço um rapaz pelo Facebook , ele mora perto de mim e queria tentar se relacionar comigo, mas eu não vejo futuro pq ele tem depressão tbm e nem nos vimos e ele me cobra coisas, quer me ver a todo custo, insiste, fica fazendo drama e eu estou em tratamento, isso acaba me fazendo muito mal pq me sinto culpada pelas ações dele. Eu prefiro ficar só, já me fodi muito em relacionamentos por causa dos meus problemas e acho que nunca suportaria alguem como eu.
anônima
06/10/2021 08h02
A realidade é que ninguém tem paciência com quem tem depressão, as pessoas viram as costas pra vc, se afastam, te tratam como lixo, te colocam mais pra baixo ainda.
É melhor não ter relacionamento nenhum, assim a gente se poupa de se machucar e evita de machucar alguém.
Ter depressão é isso, aprender a viver sozinho.
Eu já desisti de ter um relacionamento nessa vida.
04/10/2021 21h05
Sim, mas eu tive medo de terminar com meu ex, pois ele já teve depressão e já tentou suicídio. Então conversei com a psicóloga dele antes.
anônima
24/10/2021 19h16
Homem depressivo é tóxico
anônima
06/10/2021 08h07
Se já tive experiência ruim com amigo depressivo, imagina namorado (não tenho). Tem depressivo que é rude, acha que somos obrigados a tolerar isso só porque está depressivo, é doença sim, mas não aquela que te faz perder totalmente a realidade das coisas/ações. Eu já tive momento triste não sei se é depressão, o certo era ir ao psicólogo. Tento entender a pessoa, mas se vier com grosseria e não pedir desculpas, aí complica. Nem todo depressivo é assim.
05/10/2021 17h53
Não faço idéia
04/10/2021 21h23
Partilho da mesma opinião que a sua, porém para todo tipo de relacionamento que esteja sendo (auto)destrutivo ou desgastante.
Não acho que a pessoa deva ser poupada das percepções da realidade do que ocorre das consequências de seus atos, porque está depressivo.
Claro que é a maneira como a situação deve ser conduzida, sim, cuidadosamente para que não acabe acarretando maiores complicações no quadro clínico da pessoa.
04/10/2021 21h21
Não se eu realmente amasse não terminaria hj em dia muitas pessoas têm depressão
anônima
04/10/2021 20h13
Talvez
anônima
04/10/2021 20h12
Olha, somente por ela ter? Não, né.
anônima
04/10/2021 20h10
Não, Eu também tenho
anônima
04/10/2021 20h09
a maioria sim é bem difícil