Este, claro.
votei em Contra
05/10/2021 01h02
Sou a favor, acho que toda criança merece ser criada em um lar saudável, cercada de amor e financeiramente estável. Só acho que nem todo mundo nasceu pra ser pai e mãe, fazer filho é diferente de criar.
O fato de eu ser a favor, não significa que eu mesma faria um.
votei em A favor
anônima
04/10/2021 23h39
Contra
Pq? pq é uma vida
05/10/2021 01h35
Sou a favor porque todo mundo está careca de saber, e cada dia mais, que as condições para os ricos estão difíceis, imagine para pobres? Uma família sem estrutura financeira e psicológica tem grandes chances de criar crianças iguais a elas, ou iguais a tudo que mais é abominado pela sociedade.
Ser contra é egoísmo.
E o fato de o aborto ser legalizado, não significa que surgirão "mais casos". Porque o aborto já existe: fato. Então que seja feito com segurança e, só assim, haverá maior conscientização.
Não é algo simples, pelo contrário, é extremo. Então não tem como se tornar banal.
votei em A favor
05/10/2021 04h26
muita gente no planeta já
votei em A favor
anônima
05/10/2021 06h48
Engraçado que a maioria que é contra é homem, isso significa muitas coisas.
Lógico que acham um absurdo, nem cuidam dos filhos, por isso a paternidade é boa.
votei em A favor
05/10/2021 01h09
Não sou a favor quando os pais foram irresponsáveis. Não acho que deveria ser assim tão fácil, ter relação sexual a torto e direito, gerar uma vida e então a tirar. Existem vários métodos contraceptivos cabíveis que podem evitar uma gravidez antes dela acontecer. Sou a favor em casos de estupro e má formação do feto.
Isso é o que eu sou a favor ou contra quando se trata do MEU corpo, com o corpo das outras eu não tenho nada a ver. Cada um sabe o que faz da sua vida.
votei em Depende(me)
anônima
05/10/2021 01h06
Se o sexo do bb for masculino, total a favor
votei em A favor
anônima
05/10/2021 06h53
Eu sou a favor da proibição da masturbação masculina. A cada ejaculada milhões de celulas de espermatozóides que contém informações genéticas são assassinados, isso é um crime hediondo
anônima
05/10/2021 07h04
Votei errado,
Eu sou a favor.
votei em Contra
anônima
05/10/2021 07h52
Má formação, estupro, sem condições, não quer... tanto faz
votei em A favor
05/10/2021 17h31
Dependeme
votei em Depende(me)
eles respondem
04/10/2021 23h09
Ninguém tem direito de matar?
votei em Contra
anônimo
05/10/2021 04h11
votei em Contra
05/10/2021 02h24
Sou arduamente contra. Se o casal fez o filho, ele deverá arcar com os filhos.
A criança não tem culpa dos pais serem dois irresponsáveis.
Ademais, nada justifica matar uma criança inocente sem motivo aparente, principalmente "não estar preparado para ter um filho", principalmente pela falta de responsabilidade que geralmente acompanha a gravidez não-planejada.

Isso exclui, claro, as situações de estupro (que seria uma tortura psicológica para a mulher), risco de vida para a mãe (Que não é obrigada a dar a vida para prosseguir com uma gravidez que pode ou não dar certo) e debilidade/invalidez permanente e irremediável da criança (que seria condená-la ao sofrimento e tormento físico pelo resto da vida). Fora isso, não há justificativa plausível para o aborto.
votei em Contra
anônimo
05/10/2021 01h04
c engravidou tem que criar
a regra é clara
votei em Contra
04/10/2021 23h11
Eu sinceramente não consigo me decidir, por um lado eu sou contra porque o aborto dá escolha à mulher, mas por outro lado eu sou a favor porque aborto é a mesma coisa que matar bebês.
05/10/2021 02h15
O problema ai não é se é direito da mulher, mas se é direito do bebê a morte.

A mulher tem direito sobre seu corpo, mas não sobre a vida do bebê, além disso, o bebê é fruto de uma gravidez entre dois indivíduos, homem e mulher, então também não justificaria dizer que é só ela que tem essa decisão, sendo que o bebê também é filho do homem, por mais que temporariamente ela seja "forçada" a dividir o corpo com o bebê.

Em razão disso, sou contra, porque acho que o bebê tem direito a vida como qualquer outro cidadão. Relativizar isso, é como relativizar o direito a vida.
votei em Contra
05/10/2021 01h05
Eu sou contra
votei em Contra
anônimo
05/10/2021 04h32
Um ser inocente não merece ser assassinado pela irresponsabilidade dos "pais".
votei em Contra
anônimo
05/10/2021 02h33
Contra, mas não ligo para a vida das pessoas, eu só sei que eu nunca abortaria um filho meu e eu terminaria com a minha namorada se ela fizesse isso.

ficaria extremamente triste.
votei em Contra
anônimo
05/10/2021 01h23
Sou a Favor. Acho que a mulher deve ter controle sobre o que se passa em seu Corpo.

Ninguém que aborta faz isso achando legal, o mínimo que uma mulher deve ter é Segurança na hora de fazer isso. Querem tirar esse direito até de mulheres estupradas acredita?

Isso sim pra mim é falta de amor.

E outra, quem quer abortar, aborta sendo legalizado ou não, a diferença é que as ricas vão em Clínicas com todo o aparato pra dar segurança a elas, já as pobres vão em verdadeiros açougues.

Aqui em Recife tem um médico inclusive Bolsonarista muito conhecido entre os ricos que todo mundo sabe que faz aborto na clínica dele. Cobra de 5 a 10 mil pelo aborto, só vai filha de grandes empresários, homens que ocupam cargos importantes. Amantes de Empresários e Políticos. Inclusive conheço uma que é amante de um Político que já fez aborto nessa clínica. Quem tem dinheiro faz com segurança...
votei em A favor
05/10/2021 00h59
Ser a favor ou contra vai impedir alguma mulher de abortar?
04/10/2021 23h09
A favor.
Meu corpo minhas regras, não tomarei a vacina da covid.
anônimo
05/10/2021 01h02
Ai ai, como essa Sociedade Pós-Industrial é estupida, ingênua e bobinha.
"A sociedade industrial parece estar entrando num período de grave tensão, em parte por causa dos problemas do comportamento humano e em parte devido a problemas econômicos e ambientais. Uma proporção considerável destes dois últimos resulta da maneira como que se comportam os seres humanos. Alienação, baixa autoestima, depressão, hostilidade, rebelião; crianças que não estudam,
gangues juvenis, uso de drogas ilegais, roubo, pedofilia, outros crimes, sexo inseguro, gravidez precoce, crescimento da população, corrupção política, ódio racial, rivalidade étnica, conflito ideológico (por exemplo, pró-eleição, contra aborto), extremismo político, terrorismo, sabotagem, grupos antigovernamentais, grupos de ódio. Tudo isto ameaça gravemente a sobrevivência do sistema."
anônimo
05/10/2021 06h54
como eu nao fico gravido, nao tenho o direito de opinar !
05/10/2021 07h10
Mesmo que a mãe queira ter a criança, contra a vontade dela.
votei em A favor
24/10/2021 19h33
Depende de tudo
votei em Depende(me)