Sou arduamente contra. Se o casal fez o filho, ele deverá arcar com os filhos.
A criança não tem culpa dos pais serem dois irresponsáveis.
Ademais, nada justifica matar uma criança inocente sem motivo aparente, principalmente "não estar preparado para ter um filho", principalmente pela falta de responsabilidade que geralmente acompanha a gravidez não-planejada.
Isso exclui, claro, as situações de estupro (que seria uma tortura psicológica para a mulher), risco de vida para a mãe (Que não é obrigada a dar a vida para prosseguir com uma gravidez que pode ou não dar certo) e debilidade/invalidez permanente e irremediável da criança (que seria condená-la ao sofrimento e tormento físico pelo resto da vida). Fora isso, não há justificativa plausível para o aborto.
votei em Contra
O problema ai não é se é direito da mulher, mas se é direito do bebê a morte.
A mulher tem direito sobre seu corpo, mas não sobre a vida do bebê, além disso, o bebê é fruto de uma gravidez entre dois indivíduos, homem e mulher, então também não justificaria dizer que é só ela que tem essa decisão, sendo que o bebê também é filho do homem, por mais que temporariamente ela seja "forçada" a dividir o corpo com o bebê.
Em razão disso, sou contra, porque acho que o bebê tem direito a vida como qualquer outro cidadão. Relativizar isso, é como relativizar o direito a vida.
votei em Contra
Sou a Favor. Acho que a mulher deve ter controle sobre o que se passa em seu Corpo.
Ninguém que aborta faz isso achando legal, o mínimo que uma mulher deve ter é Segurança na hora de fazer isso. Querem tirar esse direito até de mulheres estupradas acredita?
Isso sim pra mim é falta de amor.
E outra, quem quer abortar, aborta sendo legalizado ou não, a diferença é que as ricas vão em Clínicas com todo o aparato pra dar segurança a elas, já as pobres vão em verdadeiros açougues.
Aqui em Recife tem um médico inclusive Bolsonarista muito conhecido entre os ricos que todo mundo sabe que faz aborto na clínica dele. Cobra de 5 a 10 mil pelo aborto, só vai filha de grandes empresários, homens que ocupam cargos importantes. Amantes de Empresários e Políticos. Inclusive conheço uma que é amante de um Político que já fez aborto nessa clínica. Quem tem dinheiro faz com segurança...
votei em A favor
Ai ai, como essa Sociedade Pós-Industrial é estupida, ingênua e bobinha.
"A sociedade industrial parece estar entrando num período de grave tensão, em parte por causa dos problemas do comportamento humano e em parte devido a problemas econômicos e ambientais. Uma proporção considerável destes dois últimos resulta da maneira como que se comportam os seres humanos. Alienação, baixa autoestima, depressão, hostilidade, rebelião; crianças que não estudam,
gangues juvenis, uso de drogas ilegais, roubo, pedofilia, outros crimes, sexo inseguro, gravidez precoce, crescimento da população, corrupção política, ódio racial, rivalidade étnica, conflito ideológico (por exemplo, pró-eleição, contra aborto), extremismo político, terrorismo, sabotagem, grupos antigovernamentais, grupos de ódio. Tudo isto ameaça gravemente a sobrevivência do sistema."