Cada ser humano é um universo que, na maioria das vezes, NÃO conspira ao seu próprio favor ... risos ...
Apesar de não ter encontrado a palavra Ciume em meu vocabulário (você acredita?), fiz brevemente uma espécie de método Stanislavski (exercícios teatrais em que a memória emocional é evocada) ... e o que senti dessa experiência? Segue abaixo:
Se eu gostasse de você:
(1) Absorveria um silêncio fatal. Se VOCÊ perguntasse "O que foi" ... não responderia.
(2) Não olharia nos seus olhos ... ou desviaria o olhar
(3) Se estivermos em uma festa, fugiria de VOCÊ
(4) Se alguém me perguntasse o que aconteceu comigo, esse alguém receberia um Olhar 43 fulminante ... e dentro de mim gritaria "Não te importa e come torta!" (para não dizer um palavrão)
(5) Se você estivesse conversando com a fonte do do meu ciume ... faria questão de passar na sua frente e lhe daria um olhar gelado, e se você me cumprimentasse, faria cara de pouco caso... ou cumprimentaria sem olhar nos olhos, bem com desdem ... e nem faria existência ao OUTRO.
Se fossemos apenas amigos:
(1) Seria polido demais, educado demais, cínico demais ... para quem conhece humor inglês, tipo Mr. Bean ... seria aquilo, mas sem o lado cômico.
(2) Se alguém me perguntasse o que aconteceu comigo, sorriria e diria um "nada, tá tudo ótimo"
(3) Se você estivesse conversando com a fonte do do meu ciume ... tentaria olhar de rabo, ou na espreita...
(4) Faria cara de cachorrinho triste e abandonado ... risos
Levei os exemplos aos extremos, mas a sensibilidade, feeling e experiência de cada pessoa, par e relação é que darão o norte para a sua "pegada" neste assunto.
Abraços,
Pelo oque você comentou ele ta interessado em você sim.
Eu tenho ciumes e demonstro isso facilmente pra pessoa perceber, e acho que ciumes é bom mostra que você gosta da pessoa e se importa com ela, CLARO que existem limites né.