5.17K  05/11/2014 10h25

E como saber se é ciume de amigo ou ciume porque ele gosta de você ?

elas perguntam
4 2
eles respondem
05/11/2014 00h55
Cada ser humano é um universo que, na maioria das vezes, NÃO conspira ao seu próprio favor ... risos ...

Apesar de não ter encontrado a palavra Ciume em meu vocabulário (você acredita?), fiz brevemente uma espécie de método Stanislavski (exercícios teatrais em que a memória emocional é evocada) ... e o que senti dessa experiência? Segue abaixo:

Se eu gostasse de você:
(1) Absorveria um silêncio fatal. Se VOCÊ perguntasse "O que foi" ... não responderia.
(2) Não olharia nos seus olhos ... ou desviaria o olhar
(3) Se estivermos em uma festa, fugiria de VOCÊ
(4) Se alguém me perguntasse o que aconteceu comigo, esse alguém receberia um Olhar 43 fulminante ... e dentro de mim gritaria "Não te importa e come torta!" (para não dizer um palavrão)
(5) Se você estivesse conversando com a fonte do do meu ciume ... faria questão de passar na sua frente e lhe daria um olhar gelado, e se você me cumprimentasse, faria cara de pouco caso... ou cumprimentaria sem olhar nos olhos, bem com desdem ... e nem faria existência ao OUTRO.

Se fossemos apenas amigos:
(1) Seria polido demais, educado demais, cínico demais ... para quem conhece humor inglês, tipo Mr. Bean ... seria aquilo, mas sem o lado cômico.
(2) Se alguém me perguntasse o que aconteceu comigo, sorriria e diria um "nada, tá tudo ótimo"
(3) Se você estivesse conversando com a fonte do do meu ciume ... tentaria olhar de rabo, ou na espreita...
(4) Faria cara de cachorrinho triste e abandonado ... risos

Levei os exemplos aos extremos, mas a sensibilidade, feeling e experiência de cada pessoa, par e relação é que darão o norte para a sua "pegada" neste assunto.

Abraços,
04/11/2014 16h49
Pelo oque você comentou ele ta interessado em você sim.

Eu tenho ciumes e demonstro isso facilmente pra pessoa perceber, e acho que ciumes é bom mostra que você gosta da pessoa e se importa com ela, CLARO que existem limites né.
04/11/2014 14h51
Depende. Eu mesmo ajo com ironia... Em ambos os casos...
anônimo
04/11/2014 15h12
se ele(a) tiver ciumes de alguma paquera {namorado..ficante e tals} com certeza ele(a) ta afim d ti..... agora se esse ciumes estiver voltado apenas para seus outros amigos e colegas..ai eh so ciumes d amigo msm--.... simples assim :)
elas respondem
04/11/2014 21h13
Geralmente, quando demonstram, costumam ficar chato, irritado; faz muitos questionamentos; te responde com ironia; implica com a roupa; cobra sua presença. Ele terá ciúmes porque gosta de você toda vez que lhe ver com uma suposta paquera ou simplesmente quando estiver em companhia masculina.
05/11/2014 10h25
Observando .