É sério! É um desabafo! Eu não aguento mais!
Estou a mais de 1 ano desempregado, acabei sendo demitido do meu último emprego por causa da pandemia e não consigo mais trabalho, eu não consigo entender, eu já fui em milhões de entrevistas, sempre atendo a todos os requisitos mas nunca me dão uma oportunidade, de certo deve ser porque sou pardo, com o cabelo "ruim", sempre escuto "ok, vamos ficar com seu currículo e caso seja aprovado entraremos em contato" e nunca mais!!!! Fui fazer uma entrevista coletiva uma vez e tinha 2 negros e 3 pardos, eram 7 pessoas, duas brancas, foi uma entrevista em grupo pra conhecer os candidatos, advinhem quem passou para a próxima fase? Sim, os dois brancos!! isso só alimenta cada vez mais meu ódio por essa sociedade!, essa mesma sociedade que prega a "moral" e a "ética" são os primeiros a te julgar! Te julgam pelo o que você faz, pelo o que você veste, com quem você anda e o que faz e deixa de de fazer, mas ninguém vai pagar suas contas, eu tenho minha mãe doente em casa, minha irmã grávida e está sendo muito difícil toda essa situação, passando fome muitas vezes, talvez se eu começasse a praticar assaltos ou traficar seria mais fácil, já recebi convites pra traficar, pra fazer assaltos, mas ainda acredito em conseguir um trabalho, essa é a realidade que ninguém quer ver, os invisíveis da sociedade que vocês tanto ignoram e tem preconceito podem virar criminosos lutando para sobreviver, depois a pessoa é presa pelos cães da burguesia e aí sempre vai vir um filha da p** dizer: "Esse aí é vagabundo, não quer trabalhar, tem que morrer, bandido bom é bandido morto", mas não estão nem aí se a pessoa está passando necessidades, não existe empatia nesse mundo, SOCIEDADE HIPÓCRITA! CIDADÃOS DE BEM UMA OVA! O racismo mata! E alimenta o ciclo do crime do ódio sem fim!!!!!

eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
05/10/2021 08h00
O que não faltam são pessoas pobres e honestas, bandido bom é bandido morto mesmo e se virar bandido é porque é safado!
Eu sou branca e levei quase um ano pra conseguir um emprego, mandava 20, 30 currículos por dia, passava O DIA INTEIRO caçando vagas na internet (e isso depois de zerar os estabelecimentos da minha cidade) e não conseguia nada, mesmo com experiência!
Racismo existe sim (e muito), mas não está fácil pra ng, fácil é justificar crimes com pobreza!
05/10/2021 08h04
deve ser mto foda mesmo. se já tá ruim p branco pobre imagina preto pobre.
anônima
05/10/2021 08h17
O que o preto faz para evoluir? não tendo preconceito mais na minha cidade tem muitos africanos acredito que na sua tbm porquê la no continente deles teve umas das outras guerras parece que a cultura deles é só brincar no país deles só se tem bruxaria, o povo não luta pra evoluir chega aqui em nosso país e nunca faz a diferença! Eles chegam no Brasil só quer ficar dependendo do nosso país da mesma forma em outros lugares não vem com essa de coitados não quem quer algo luta
Já outros paises por exemplo: os japoneses eles fazem de tudo pra dar certo porquê eles lutam quando chegam em nosso pais faz a diferença

Acho que tudo tem um porquê no preconceito não só tem essa de cor não pensa nisso
anônima
05/10/2021 08h25
A gente vive numa nação que nasceu escravagista. Por isso o racismo impera.
anônima
05/10/2021 07h20
nossa:/
anônima
05/10/2021 08h03
O mundo é uma bela merda
anônima
05/10/2021 03h28
No fim de 2019 eu fui à uma entrevista de emprego e as duas recrutadoras me olharam de cima a baixo. Dois dias depois mandaram mensagem dizendo que eu não havia passado na seleção. Essa vaga foi indicação de um colega, e ele me contou dias depois, que uma das recrutadoras perguntou a ele se eu tinha algum problema de saúde, porque elas me acharam branca demais!
05/10/2021 03h49
Esse país tá insuportável. Eu sou branca e fico indignada que a maioria dos brancos não toma o racismo como pauta principal de combate. Muitos se dizem indignados, mas não se enxergam parte da branquitude. Os brancos racistas são sempre os outros. Os problemas desse país estão fundados no racismo, precisamos fazer o caminho inverso pra sair da lama, mas brancos preferem deixar pros pretos a luta, com a desculpa de não ser o lugar de fala. Então que falem a partir do próprio lugar de fala, enquanto branquitude. Pessoas brancas se consideram simplesmente pessoas, mas ser pessoa branca ou pessoa preta no Brasil diz muito dos obstáculos que serão ou não colocados no caminho. Ando bastante pessimista com o futuro
05/10/2021 17h23
Fruto do patriarcado
eles respondem
anônimo
05/10/2021 08h31
Meu bem eu sou branco, loiro e dos olhos azuis e verdes. Tô há 1 ano desempregado escutando a mesma coisa que você escuta.
E não é só pessoas negras que entram pro crime não, brancos tbm entram, tem traficantes que são brancos tbm, já fui assaltado por gente branca. Não entra pro crime por causa da cor e sim por falta de caráter, princípios e vergonha na cara. Porque a gente aprende o que é certo e o que é errado, mas a gente escolhe qual caminho que toma.
05/10/2021 07h18
Não existe nada mais racista que uma pessoa de pensamento identitário, e é mais ou menos isso o que seu texto parece estar reproduzindo.
05/10/2021 09h15
Por essa lógica imbecil, Paraná e Santa Catarina estariam zerados em desemprego de brancos.
anônimo
05/10/2021 03h22
Vivemos em uma Sociedade Industrial e esse é o problema. Nas sociedade industriais, se concluí então, que o diagrama de origem desses problemas, é a de que os problemas sociais e psicológicos das sociedades modernas tem origem na exigência imposta aos indivíduos de viverem em condições radicalmente diferentes daquelas em que a espécie humana evoluiu e de comportarem-se em conflito com os padrões de comportamento que foram desenvolvidos nessas condições ancestrais.
Por isso que devemos ver com outros olhos para os séculos anteriores, como o século 19, por exemplo, quando surge a Sociologia e Antropologia, o Positivismo, Determinismo Geográfico e o Evolucionismo eram as linhas de pensamento que orientavam os pensadores da época, normalmente por um víes evolucionista e perceber que a Selvageria e Tribalismo sempre esteve enraizado em nossa espécie, portanto, não devemos mudá-lo, ele é imutável, porém o ser humano quis pervertê-lo a sua vontade e acabou dando tudo errado. Agora, ele sofre com as consequências de suas estigmas e persiste enganado na ideia de que a tecnologia resolverá os problemas da Sociedade.
05/10/2021 10h06
O BR nem é tão racista assim, tem país bem pior por aí
anônimo
26/10/2021 14h41
Verdade, concordo plenamente.