A antropologia social na Inglaterra e cultural nos Estados Unidos, surge juntamente com a Sociologia na segunda metade do século 19. A sociologia formou-se como consequência das amplas transformações sociais, políticas, intelectuais, culturais do século 19, servindo como uma ciência social da Sociedade Industrial. Já a antropologia tem a sua origem histórica na ampliação do processo capitalista, principalmente por meio do imperialismo e colonialismo.

eles perguntam
4 8
elas respondem
05/10/2021 04h13
A industrialização acelerou e globalizou o capitalismo, mas a origem do capitalismo se deu no séculos 16 com o fim da idade média e o início das grandes navegações. A título de curiosidade, pesquisadores demonstraram que a China já no século 14 reunia todas as condições pra realizar uma revolução industrial. Não fizeram por questões culturais, o modo de pensar e viver chinês era outro, bem diferente do pensamento inglês do século 18. Evolucionismo pela técnica é uma ova kkk, ingleses levaram 400 anos a mais pra chegar no patamar q permitiu que fizesse a revolução
05/10/2021 04h17
eu acho q a origem do sistema capitalista iria acontecer inevitavelmente, com ou sem rev industrial. ela só acelerou o processo.
anônima
05/10/2021 08h10
Eu acho que o capitalismo começou na colonização da África e das Américas.
Meio que teve exploração de terras e pessoas por conta de lucro.
anônima
05/10/2021 08h27
Antropologia surgiu como parte do processo colonizador do imperialismo.
eles respondem
anônimo
05/10/2021 03h56
Não acredito nisso, já que o sistema capitalista iria aparecer mais cedo ou mais tarde e podemos usar sociedades onde não tenha toda a influência da inglaterra e nem da revolução industrial, onde mantém algumas coisas capitalistas, um exemplo é o governo do talibã, que é anti comunista e ao mesmo tempo anti americano, mas o trabalho e o dinheiro é até capitalisa dms...

menos a parte de cobrar juros que é proibido pelo islã, outro exemplo é a mistura de capitalismo com socialismo que ocorreu na china com a grande queda da união soviética.

detalhe até a própria coreia do norte tem um grupo de pessoas selecionada pelo governo que é permitido o capitalismo.

eu não vou negar que foi muito importante para o capitalismo a revolução industrial, mais precisamente a produção em massa criada por Ford, mas não acredito que a revolução industrial deu origem a sociedade capitalista.
anônimo
05/10/2021 04h07
Com toda certeza, talvez não na parte rica, que sempre existiu o tal do monopólio. mais deu oportunidade a pessoas como eu e você, de poder sonhar, e buscar algo mais, ao invés de apenas trabalhar pra comer. Meu ponto de vista. Sou muito leigo de tudo isso. Nunca estudei sobre. Mente distraída na escola, mais ao observar o mundo vamos entendendo um pouco
05/10/2021 08h37
A origem origem mesmo do capitalismo remonta ao comércio e escambo ainda na idade média
05/10/2021 04h07
Não ensinam mais sobre essas coisas no ensino médio?
anônimo
05/10/2021 07h17
Não acho nada.
anônimo
05/10/2021 08h34
Não acho q deu origem, mas foi o evento q com certeza configurou o Capitalismo com suas características principais atuais
anônimo
26/10/2021 15h23
Com certeza foi isso aí mesmo.
anônimo
26/10/2021 15h25
O capitalismo tem origens mais profundas, e se você for na essência da indústria se percebe que a indústria é uma consequência da sociedade capitalista