será que a nossa Sociedade seria mais evoluída que uma Sociedade indígena?

OBS: a escolha desse critério é arbitrária e os evolucionistas eram etnocentristas, afinal, eles viam os outros povos e culturas a partir dos padrões e normais morais legais de seus próprios povos e culturas.
“A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.” - Dale Carnegie

eles perguntam
0 7
eles respondem
05/10/2021 03h39
Acredito que não! Já que tenho tendência em acreditar que é um caminho natural do ser humano construir, testar, observar e, consequentemente, criar sistemas como a própria epistemologia. A curiosidade humana é o que estabeleceu a ciência (tirando fatores de influência).
anônimo
05/10/2021 03h49
Não necessariamente.

um exemplo é que atualmente as tecnologias estão sendo criadas seguindo a proposta de sustentabilidade devido a poluição e problemas que podem acabar com a vida na terra.

tem empresa por exemplo especializada em limpar lixo espacial ( isso é incrível ) , tem pessoas tentando construir ou criar coisas já pensando em como resolver o problema que vai criar e a energia elétrica é um exemplo atual disso, todos sabemos dos problemas que a produção de energia elétrica traz, mas atualmente a china é uma das pioneiras em produção de energia limpa, através da energia nuclear.

todos sabem que os níveis de poluição no ar da china é muito alto.

e olha que nem citei os carros elétricos que irão revolucionar o mundo.
anônimo
05/10/2021 03h43
What??
05/10/2021 07h17
Talvez sim, talvez não.
anônimo
26/10/2021 15h23
Zzzzz
26/10/2021 15h27
A natureza é implacável, ela não quer saber quem é mais sustentável. Ganha o povo que conseguir subjulgar o outro, e nesse caso, para o bem ou para o mal, quem portava a "tecnologia" venceu e dominou os demais.