elas respondem
Padre Fábio disse eu concordo sem nem ter lido
Eu sou a favor da ressocializacao com punição a rigor. A punição eh proporcional ao crime, não tem pq o criminoso ficar exigindo regalias não, saidinha é um ABSURDO! Se quiserem rezar, que criem uma capela no próprio presídio pra eles orarem ou que dobrem os joelhos nas próprias celas.
Agr deve ter atividades profissionalizantes disponíveis, médicos, psicólogos, religiosos e estudos dentro das cadeias, pra quem for sair sair melhor do que entrou. Mas tb não é a prioridade, pq mt gente que não fez nada tb tá sofrendo...
Concordo com a ressocialização dos detentos e não com a saidinha de detentos.
Por mim nem iriam presos, todo mundo erra...
Eu sou a favor de atearem fogo em todas as cadeias com os presos dentro.
eles respondem
Não precisa concordar com o padre pra saber que saidinha é uma bosta
Cadeia não tem que "ressocializar" ninguém.
Ela serve tão somente para manter criminosos longe da sociedade, nada mais.
Cadeia tem que ser um lugar em que o vagabundo entre em pânico e histeria ao saber que será levado para lá. Tem que ser um inferno na Terra, onde ninguém sobrevive por muito tempo. Sou a favor até de fazer das cadeias, jogos "Round 6" (daqueles da série da Netflix) até sobrar um só, que vai ter o direito de continuar preso sem precisar jogar nada.
Quem quer se "ressocializar", pense bem ANTES de fazer o mal ao próximo.
Piores do que criminosos na cadeia são os vermes malditos legisladores que parecem prever seus destinos e os malditos juízes que soltam esses criminosos.
No dia em que juízes forem responsabilizados (com exoneração de cargo, perda de todos os direitos e remuneração relacionados ao cargo e, não obstante, cadeia) por crimes que bandidos soltos por eles cometerem, talvez melhore algo.
E olha que não me simpatizo nada com esse "padre". Pelo menos, é menos radioativo do que o "Padre" Lancellotti, notório defensor de vagabundos.
Pra mim Bandidos não deveriam ter direito a nenhuma saidinha até cumprir toda a sua pena.
Já pensou no quão Bizarro é a Suzane von Richthofen sair no dia das mães como já aconteceu várias vezes?
sou totalmente a favor de ressocialização, embora isso não ocorra no nosso sistema prisional
e totalmente contra as saidinhas - que aqui são majoritariamente usadas para fuga e novos crimes pra pagar dívidas com o partido do crime na prisão.
Uma coisa não é contraditória a outra.
Saidinha não funciona pra ressocialização nenhuma. Pelo menos no BR.
Concordo com a pena de morte
Do jeito q são as saidinhas aqui no Brasil, até a família de alguns presos discordam da mesma.
Só ele entrar pra política e mudar as leis.
Nossas leis são cheias de brechas, a pessoa é condenada a 28 anos por homicídio e cumpre 9.
Eu defendo a ressocialização para crimes leves a moderados como roubos, fraude e etc... Crimes graves como assassinato, estupro, latrocínio, terrorismo e corrupção, bem, para mim quem comete esses crimes deveria mofar na cadeia, tipo entrou lá com 20 e sair só com 70 ou algo assim.
É um tapa na cara de quem perde o filho para um assassino imundo e ver a justiça soltar o criminoso para fazer mais vitimas, mesmo que este não faça, uma vida ele já tirou, por que ele tem que ser beneficiado?
O que fode é que muita gente escrota e instituições escrotas deste país defendem fervorosamente assassinos e estupradores, até porque é muito fácil defender o assassino de outra família né. A elite deste país manda os filhos para estudar na Europa e nos EUA e deixa o próprio país no limbo, porque aqui querem roubar e fazer tudo sem que haja punição adequada. O mais triste é ver que muita gente do povo que passa o perrengue com a criminalidade todos os dias defender excrementos humanos que ceifam a vida de pessoas que apenas querem levar uma vida simples e ter o direito a vida.
Todo dia um menor está matando, e a justiça condena no máximo até 3 anos de prisão, isso é mais do que ridículo.
A ressocialização só acontece em um país que tem emprego, que tem economia forte, em que o povo se sente feliz, não adianta falar em ressocialização em um país onde as pessoas não conseguem trabalhar ou comer devido a falta de infraestrutura adequada.
O cara sai da cadeia e não consegue nada, e quando consegue, arruma um trabalho esfolador para ganhar uma mixaria de salário que mal compra as coisas, com um governo que adora desvalorizar a nossa moeda, inflacionando tudo o que a gente compra, isso também induz a criminalidade aumentar.
Claro que não adianta apenas sair prendendo geral, é um conjunto de fatores. O país precisa prender, mas também precisa dar emprego, educação, e poder de compra.