Tenho muita dificuldades com a matemática desde sempre, me deva mal ficava em recuperação na escola, sempre foi meu pesadelo. Acontece que agora eu estou fazendo um curso e tem como uma das matérias matemática funaceira eu sei que tem conteúdo de nível fundamental e eu não sei! Não entra em minha cabeça, eu sou burra :/ sofro. Fiz a atividade depois de rever a aula e de pesquisar e o professor me devolveu hoje e eu não acertei nada :/ fiquei muito desanimada com o curso e me sentindo inútil. A matemática não entra em na minha mente por mais que eu tente. O que eu poderia fazer? Se é possível alguém que é péssimo em tal assunto se da bem algum dia

elas perguntam
22 8
eles respondem
05/10/2021 21h16
Mergulhe nessa playlist desde o início, acredito que vai te ajudar muito. E não fica naquela pira de não ver as 4 operações de novo porque já sabe, tem muito detalhe que é crucial de você dominar para aprender os próximos conteúdos.

05/10/2021 21h11
Sim, ela é perfeita, é a minha matéria preferida, depois português com redação.
anônimo
25/10/2021 14h44
como alguém da área eu não tenho muitas dicas, mas posso contar meu caso e as coisas que fiz para tentar amenizar esses problemas.
sou muito lento em calculo(no sentido de desenvolver depois de entender) mas consigo pegar a lógica das funções e expressões bem rápido(também esqueço bem rápido infelizmente), então sempre amei matemática apesar de ser ruim. Eu sou do tipo que gosta de matemática mas nunca teve habilidades ou proficiência por isso sofro muito e nunca me equiparo aos meus colegas de profissão e área.
como alguém que faz engenharia eu posso lhe dizer, se vc é ruim em algo, pode ficar melhor estudando muito e se esforçando.. mas dificilmente vai alcançar o nível daqueles que são bons, talvez até vá mas nunca no mesmo tempo que eles, mesmo se esforçando muito mais. Por isso estou sofrendo com depressão, tentei achar outro curso que eu goste mas nunca achei algo, é triste mas é assim que é a vida.

na loucura da vida eu tentei muitas coisas para aumentar minha capacidade cognitiva e lógica. alguns exemplo são ler livros de desafios e estudar autômatos, fazer puzzles, jogar jogos com auta requisição de reflexo e percepção(OSU! foi o que eu mais joguei), fazer muitas questões de calculo, contar ladrilhos, fazer calculos geométricos pesados, etc.. eu consegui melhorar bastante, mas não foi nem perto do suficiente e isso me desgastava muito já não estava fazendo algo que conseguia.
então não sei o que dizer, se vc achar uma resposta para isso me diga tbm, estou no mesmo barco.

ps: eu amo estudar algorítmos e programação mas não consegui superar a barreira dos algoritmos avançados.. não sei se é algum problema mental ou se eu nasci com QI abaixo da média.
05/10/2021 21h11
É que depende de como ela é ensinada
anônimo
05/10/2021 21h14
Claro q dá, até um dia desse meu maior pesadelo era MMC, e dps de um tempo consegui dominá-lo. Tudo é uma questão de prática e treino, o tempo toma conta do resto
05/10/2021 21h13
Mais ou menos
anônimo
05/10/2021 21h13
Aulas de reforço, particulares
anônimo
05/10/2021 21h13
Não é burra, vc só não aproveitou a matéria como deveria. a primeira coisa é voltar pra matematica basica. é o principal. conforme vc vai estudando, sua lógica vai melhorar. tira uma 1 ou 2 horas do seu dia pra estudar só matematica, do zero.

coloca uma coisa na sua cabeça: tu não é burra, só não quer se esforçar pra aprender, simples.
anônimo
05/10/2021 21h13
É tudo questão de lógica se você aprender a tabuada, não apenas decorar mais entender os números. Você vai longe. Uma boa forma de raciocinar é somar 1 +1 _2 2+2_4 4+4_8 8+8_16 16+16_32 32+32_64... Faz todo dia. Decore a tabuada. Faça tudo sem calculadora. Aos poucos pega o jeito.
05/10/2021 21h12
Sempre tive facilidade...
anônimo
25/10/2021 15h10
Não, eu odeio demais.
anônimo
05/10/2021 21h10
É claro, eu como um programador júnior que não sabe diminuir a quantidade de IFs em um código, eu preciso entender de matemática e lógica sim.
25/10/2021 14h50
Eu era muito ruim no ensino fundamental, mas no médio eu aprendi que tinha que praticar, na época o acesso a internet era ruim, isso antes de 2010, depois consegui ter internet, comecei estudar pelos blogs, consegui ir muito bem no ensino médio, agora a internet é muito mais fácil acesso, não precisa nem de computador, pelo celular você pode acessar vídeos no Youtube e estudar, tenta assistir muita aula pelo Youtube e pratica.
anônimo
25/10/2021 14h49
Sim, matemática é fácil. Só vc saber a lógica e pronto.
anônimo
25/10/2021 14h48
Entendo, sempre converso com a matemática quando ela está com problemas e precisa desabafar.
25/10/2021 14h47
"Se é possível alguém que é péssimo em tal assunto se da bem algum dia"

Sim, é possível. Sempre me fodi em matemática na escola e hj me saio razoavelmente bem. Que tipo de exercício vc fez? Posta um exemplo
25/10/2021 14h31
Entendo e gosto. Tenta rever a matemática básica, a maioria das pessoas que têm dificuldade em matemática têm déficit na matemática básica.
anônimo
25/10/2021 14h27
A matemática pra ser aprendida, ela tem que ser interpretada, ou seja, nas areas de aplicação e seus efeitos, na resolução de problemas urbanos e estatísticas de projetos.. quando você consegue migrar ela para a realidade, fica mais fácil
05/10/2021 21h21
Eu achava que entendia até que me apresentaram um espaço vetorial, hoje eu sei que não sei absolutamente porra nenhuma.
elas respondem
anônima
05/10/2021 21h52
Também sempre tive muita dificuldade, mesmo tentando estudar desde o básico eu não consigo entender e fico muito frustrada
anônima
05/10/2021 21h31
não sou boa com números, mas quando eu me esforço eu consigo fazer uma ou outra conta
05/10/2021 21h21
Pode me chamar de burra se for pra falar de matemática, eu sou uma burrona, odeio.
05/10/2021 21h18
Eu gosto, facilita também quando se aprende o porquê de fazer de tal maneira. Quando você entende o “roteiro” da conta, você faz da tua maneira até.
Mas acredito que deve ser difícil aprender e gostar de algo que você sempre teve dificuldade. Eu nunca gostei de química, não tem quem me faça aprender facilmente.
05/10/2021 21h14
O filho da minha amiga tinha exatamente a mesma dificuldade por muitos anos, até que ela descobriu que ele tinha uma condição chamada discalculia. Será que não é o seu caso?
05/10/2021 21h11
Amg eu tb sou horrível, ai de mim nesse enem Jesus
anônima
25/10/2021 15h08
Sim, eu gosto de matemática.
05/10/2021 21h58
o que me salva na matemática é a decoreba