Que isso?
anônima
06/10/2021 01h02
Osh, que isso?
eles respondem
06/10/2021 01h02
Todas as usuárias do site usam.
anônimo
06/10/2021 01h15
Para entendermos o processo de fecundação, é necessário conhecer as células sexuais, sendo o Espermatozoide e o Óvulo.

- Espermatozoide: O espermatozoide humano é o gameta sexual masculino, sendo responsável na auxiliação e perpetuação na reprodução. Além disso, ele carrega as informações genéticas de origem paterna.
Sua estrutura fisiológica constitui de uma cabeça e cauda. Na cabeça, em formato de ovo achatado, temos o núcleo que abriga o material genético (DNA). Essa região é responsável pela transmissão dos caracteres hereditários paternos.
Já a cauda (ou flagelo) é dividida em três partes: peça intermediária, peça principal e peça terminal. ELa facilita a locomoção do gameta sexual masculino até o óvulo.
O cromossomo é uma estrutura mais rígida encontrada na cabeça dos Espermatozoides que contém enzimas e facilita a penetração dele no óvulo. Os espermatozoides apresentam 23 cromossomos.

- Óvulo: Os óvulos, também chamados de ovócitos secundários, são os gametas femininos e sua função é receber o Espermatozoide e junto deste, formar o Zigoto ou célula ovo 2n. A sua estrutura, consiste de uma membrana que envolve o Óvulo, chamado de membrana vitelínica, sendo uma grossa camada de glicoproteínas, tambpem conhecida como Zona Pelúcida, além disso o Óvulo possui uma membrana exterior chamada de Coroa Radiada e é composta por dois ou três células foliculares, responsáveis pela manutenção das células germinativas (dão origem aos gâmetas sexuais) e pela produção dos hormônios sexuais femininos. Os óvulos apresentam 23 cromossomos.